casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata

Lupron e radiação tratamentos para câncer de próstata

Depois de cânceres de pele , o câncer de próstata é a principal causa de câncer em homens , de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. A American Cancer Society relata que a cada ano mais de 190.000 novos casos de câncer de próstata são descobertos e que um em cada seis homens desenvolve a doença durante sua vida. Cerca de 27 mil homens morrem de câncer de próstata a cada ano nos Estados Unidos . Com o tratamento, a taxa de sobrevivência de cinco anos para o câncer de próstata é quase 100 por cento devido a tratamentos eficazes como a radiação ea prescrição de medicamentos Lupron . injeções
Lupron ajudar o câncer de próstata tratar
Background Fotografia de

O câncer de próstata ocorre quando as células dentro da próstata começa a crescer descontroladamente , formando tumores. Embora o cancro da próstata é geralmente tratáveis ​​, há um risco de que as células cancerosas se estende além da próstata e causar cancros secundários em outras áreas . O hormônio masculino testosterona estimula as ações da próstata e agrava o câncer, fazendo com que ele crescer e se espalhar mais rapidamente. Terapia
Função

radiação emprega energia radioativa para atacar e destruir as células cancerosas dentro de sua próstata. Existem dois tipos de radioterapia : aqueles com uma fonte externa de radiação e braquiterapia , que usa sementes radioativas para entregar a radiação dentro de seu corpo . Lupron é um medicamento injetável disponível com prescrição de um médico . Quando administrada, Lupron interfere com as ações do hormônio LH ou luteinizante , uma substância que contribui para a produção de testosterona em seu corpo. Isso provoca uma queda nos níveis de testosterona em seu corpo , que o crescimento ea propagação do câncer de próstata .
Lento Características

Os médicos têm a opção de impor radiação e Lupron para uso concomitante ou individual. Com as duas terapias é a mais comum para formas avançadas de câncer de próstata, de acordo com o Seattle Cancer Care Alliance. Radiação externa geralmente ocorre diariamente ou em dias alternados durante seis a oito semanas , em regime ambulatorial, enquanto a braquiterapia requer apenas uma visita para ter as sementes implantadas e, possivelmente, uma visita para removê-los . Injeções de Lupron geralmente são administrados a cada poucos dias por um período de três a quatro semanas .

Efeitos colaterais e riscos

Aproximadamente 12 a 20 por cento dos homens que recebem a terapia de radiação para câncer de próstata desenvolver efeitos colaterais urinários , incluindo incontinência ou o vazamento de urina e dificuldade em manter um fluxo constante de urina , de acordo com o Seattle cancer Care Alliance. Estes efeitos secundários são mais comuns em homens que tiveram problemas urinários subjacentes devido ao alargamento da próstata antes do tratamento. A impotência é mais possíveis efeitos colaterais da radiação câncer de próstata , bem como diarréia, hemorróidas , urgência relacionada com a defecação e fadiga. Alguns homens sofre de infertilidade permanente após a radiação da próstata , e menos de 1 por cento dos homens experiência danos a outros tecidos , tais como o da bexiga e do recto , relata a Seattle Cancer Care Alliance . Os efeitos secundários mais comuns do Lupron é afrontamentos , que ocorrem em 55 por cento dos homens tratados com a droga , relata RxList . Outros efeitos secundários possíveis de Lupron incluem inchaço feminina de tecido do peito, fraqueza, fadiga, perda de apetite, prisão de ventre , diminuição do tamanho dos testículos , impotência, dores no corpo , dores de cabeça , insônia e urgência urinária . O uso da droga causa efeitos colaterais cardiovasculares em até 8 por cento dos usuários , tais como hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva e coágulos sanguíneos , de acordo com RxList .
Auto-Cuidado

Uma dieta nutritiva e adequada limite ajuda sono os efeitos da terapia de radiação, de acordo com a American Cancer Society. Vestindo roupas soltas ajuda a reduzir um pouco da irritação da pele que podem ocorrer durante o tratamento. Se você desenvolver efeitos colaterais de Lupron , fale com o seu médico oncologista sobre os métodos de lidar com eles. Tenha em mente que a maioria dos efeitos colaterais da radioterapia e tanto Lupron desaparecer ou diminuir e diminuir gradualmente uma vez que o tratamento termina .