Segundo o site MedlinePlus , próstata câncer risco aumenta com a idade, sendo muito raramente diagnosticado em homens com menos de 40 anos de idade . Os sintomas incluem alterações nos hábitos urinários , incluindo dificuldade em urinar, aumento da frequência de urinar, incontinência urinária leve e dor ao urinar ou ejacular.
Próstata Tratamentos
os três tipos de tratamento disponíveis para um indivíduo com cancro da próstata implicam cirurgia ( remoção de toda ou parte da próstata ) , quimioterapia ( injecção com medicamentos para envenenar as células cancerosas ) ou radiação ( radiação de elevada energia utilizada para destruir o tecido canceroso ) . Tanto a terapia de prótons e uso IMRT radiação.
Adminstration
Segundo o Dr. Jack Mostwin , editor de Medicina da próstata Boletim Johns Hopkins , a terapia consiste de prótons utilizando uma aplicação mais focada de ondas radioativas para combater o câncer de próstata , quando comparados com o tratamento IMRT tradicional. Isto significa que a terapia de protões é capaz de limitar de forma mais eficaz a quantidade de danos causados acidentalmente ao tecido circundante , tornando-se um método de tratamento mais precisos .
Eficácia
Segundo Dr. Mostwin , o percentual de homens que permaneceram livres de anormalmente elevada de PSA ( antígeno específico da próstata , um marcador para câncer de próstata ) leituras cinco anos após o tratamento com a terapia de prótons foi de cerca de um terço maior do que era para aqueles tratados com radioterapia IMRT convencional ( 80 por cento versus 60 por cento ) . Isso indica que a terapia de prótons pode não só ser melhor a prevenir danos colaterais ao tecido saudável , mas também melhor no total eliminação do câncer.
Disponibilidade
A principal desvantagem de próton a terapia é tanto a sua disponibilidade e ao seu custo . Como apenas um punhado de hospitais em todo o país têm acesso à tecnologia de feixe de prótons , isso poderia representar um obstáculo intransponível para muitas pessoas que de outra forma poderiam se beneficiar do tratamento de terapia de prótons. Califórnia, Flórida , Indiana , Texas e Massachusetts são atualmente os únicos estados onde há hospitais com tecnologia próton- terapia.