cirurgia do cancro da próstata , conhecido como uma prostatectomia radical , envolve a remoção de toda a glândula da próstata , bem como as vesículas seminais ( sémen produtoras de glândulas ) , o secção da uretra que atravessa a próstata, as extremidades dos canais deferentes ( dutos que transportam o esperma dos testículos à próstata ) e uma seção do colo da bexiga .
Técnicas
Não importa qual técnica é utilizada , a cirurgia de próstata requer invasão profunda do abdômen. A abordagem retropúbica envolve uma grande incisão abdominal para facilitar o acesso para os linfonodos pélvicos. A prostatectomia perineal não envolve uma incisão abdominal, mas remove a próstata através de uma incisão perineal. Prostatectomia laparoscópica utiliza pequenas incisões eo Sistema Cirúrgico da Vinci é uma prostatectomia robótica assistida .
Pacientes candidatos
Os melhores candidatos para prostatectomia radical são pacientes saudáveis com localizada tipos de câncer, que têm , no mínimo, de sete a 10 anos deixou de esperança média de vida .
efeitos Colaterais
sangramento , infecção, impotência , infertilidade e incontinência urinária são efeitos colaterais . associados com a cirurgia de próstata
Aviso
a abordagem perineal - remoção da próstata através de uma abertura entre o escroto eo ânus - tem um maior risco de incontinência fecal . De acordo com Peter T. Scardino , presidente do Departamento de Urologia do Memorial Sloan- Kettering Cancer Center , a taxa de mortalidade associada com a prostatectomia radical é inferior a 0,1 por cento.