casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata

Câncer de Próstata Exigir Terapia hormonal

De acordo com informações do site médico Medline Plus , o câncer de próstata é um câncer , cujo desenvolvimento parece estar ligada à presença do hormônio testosterona no corpo. Como o câncer de próstata requer níveis de testosterona sistêmicas ser alta para continuar se espalhando, aplicação da terapia hormonal ( ou outros meios) para reduzir os níveis de flutuação do corpo de testosterona pode ajudar a conter a propagação do câncer de próstata. Como esta forma particular de tratamento traz consigo alguns efeitos colaterais indesejáveis ​​, não é para todos. Escolhas tratamento hormonal

Compreender os usos básicos e opções para os indivíduos que procuram a terapia hormonal para habilitar-se para selecionar a metodologia de tratamento que é melhor para você. De acordo com o Medline Plus , a terapia hormonal para combater o câncer de próstata é mais frequentemente usado em indivíduos cujo câncer já começou a se espalhar para outras áreas do corpo , reduzir a sua taxa de desenvolvimento e compra o tempo adicional paciente. Há um número de métodos que podem ser utilizados para efectuar a terapia hormonal diferentes . De acordo com a American Cancer Society , estes incluem a castração cirúrgica ( remoção dos testículos ) , castração química ( implantes que reduzem o nível de testosterona produzida pelos testículos ) , medicamentos anti - andrógenos ( drogas que bloqueiam a capacidade do organismo para utilizar andrógenos - hormonas masculinas - no sangue ) ou a introdução de estrógenos externas no corpo . Qual desses métodos é melhor para qualquer caso particular de câncer de próstata depende dos objetivos do tratamento e os recursos orçamentais , por isso é uma decisão que deve ser feita em conjunto com o seu médico.
Terapia hormonal Side efeitos

Compreender os vários riscos envolvidos na terapia hormonal antes de tomar a decisão de se submeter a um curso de tratamento. Como terapia de privação de andrógeno irá interferir com (ou completamente parar ) a capacidade do organismo de utilizar hormônios masculinos , você pode esperar para passar por uma série de mudanças , tanto psicológica e fisiologicamente . De acordo com a American Cancer Society, alguns destes efeitos secundários incluem: perda da libido, impotência completa , os sintomas da menopausa -like, incluindo ondas de calor e osteoporose, confusão mental (diminuição da capacidade cognitiva ) , os ganhos nos níveis de gordura corporal , depressão, e, possivelmente, até mesmo o aparecimento de ginecomastia , que é o desenvolvimento do tecido mamário masculino .