Entenda que a taxa de sobrevivência de câncer de próstata está fortemente correlacionada com o estágio em que o câncer tem progredido , com casos relativamente menores tendo uma taxa de sobrevivência muito elevada ( perto a 100 por cento para os tumores que ainda estão confinados à próstata ) . Portanto, o primeiro passo para sobreviver ao câncer de próstata é de entender quando você está em risco de modo que você pode fazer o teste regularmente. De acordo com o Medline Plus , fatores de risco para aumento de câncer de próstata com a idade , a maioria das pessoas que contraem a doença são maiores de 60 anos . Além disso, as ocupações que envolvem a exposição a produtos químicos perigosos apresentam um risco maior , incluindo a agricultura , pintura, e trabalhar em fábricas de pneus . Se qualquer um desses fatores de risco se aplica a você , ter se exibido anualmente para aumentar suas chances de sobreviver ao câncer de próstata.
2
Abra-se para a possibilidade de procedimentos relativamente extremas , se você quiser aumentar suas chances de sobreviver ao câncer de próstata. Enquanto alguns homens podem estar relutantes em submeter-se a uma prostatectomia radical ou receber a terapia hormonal , devido ao potencial efeito colateral de impotência , evitar estas opções podem diminuir drasticamente suas chances de sobrevivência. Assim , aceitar que você pode ter que fazer alguns sacrifícios , a fim de vencer a doença , e não prematuramente encerrar sobre a possibilidade de tratamentos comprovados e potencialmente úteis apenas por causa de seus efeitos colaterais.
3
Seguir uma dieta e exercício regime regular para aumentar suas chances de superar com sucesso o câncer de próstata . De acordo com a American Cancer Society , o exercício de intensidade moderada realizada pelo menos cinco dias por semana por 30 minutos em um trecho, juntamente com uma dieta rica em frutas, vegetais e grãos integrais que minimiza os alimentos processados, álcool e açúcares , podem ajudar a ponta as probabilidades em seu favor quando se trata de combater o câncer . Portanto, use todos os meios à sua disposição , mesmo que isso envolve uma mudança radical em seus hábitos alimentares "normais" e estilo de vida.