Aprender e entender o máximo que puder sobre o diagnóstico do seu cônjuge e plano de tratamento. Conhecimento é poder, e saber o que esperar de ambos os tratamentos e progressão da doença pode aliviar a ansiedade eo medo do desconhecido.
2
Faça perguntas . Converse com os médicos do seu esposo e equipe de atendimento médico . Esteja ciente de tudo o que está acontecendo e expressar quaisquer dúvidas ou preocupações que você possa ter a respeito de cuidados e tratamento opções de seu cônjuge.
3
Encontre apoio . Olhe para os seus grupos de apoio local e conversar com outros pacientes e sobreviventes de câncer de próstata. Ele pode ajudar a falar com alguém que já tenha passado pelo processo de doença e tratamento.
Participar
4
ser envolvidos nos cuidados de seu cônjuge. Acompanhá-lo aos seus procedimentos, consultas e exames . Fala -se e ser um advogado para ele, especialmente quando ele pode sentir-se muito fraco ou doente a fazê-lo a si mesmo.
5
Incentive seu cônjuge para comer uma dieta adequada , manter a ingestão calórica e descansar o suficiente . Monitore seus hábitos alimentares e ajudá-lo a fazer escolhas alimentares adequadas. Ajude-o a continuar a engajar-se em suas atividades e hobbies diárias normais. A manutenção de uma vida tão normal quanto possível e manter de bom humor são fundamentais para alcançar um bom resultado.
6
Ajude a controlar a gravidade e frequência dos efeitos colaterais de tratamentos e /ou medicamentos. Esteja ciente dos efeitos que podem ocorrer , e descobrir as estratégias que você pode utilizar para reduzir esses efeitos. Mantenha todos os medicamentos organizados . Ser capaz de reconhecer os sinais e sintomas de efeitos secundários , a fim de ajudar a aliviar e prevenir.
7
Estenda a mão para outros amigos e familiares para o apoio. Organizar atividades e voluntários seguras para ajudar com transporte, alimentação e visitas sociais. Não tomar em demasia si mesmo. Lembre-se de programar o tempo para si mesmo. Será que as coisas que você gosta , e falar com alguém sobre seus sentimentos. Não se deixe ficar sobrecarregado com a responsabilidade de ser um cuidador. Mantenha-se saudável e feliz , de modo que você pode continuar a ajudar o seu cônjuge em seu caminho para a recuperação .