casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata

Precauções para tratamentos de radiação da próstata

O câncer de próstata ocorre quando as células crescem e se dividem de forma anormal na glândula da próstata. Se o seu médico escolhido radioterapia para tratar o câncer de próstata , é importante entender como a terapia de radiação pode afetar você . Existem diferentes tipos de tratamento de radiação e as doses disponíveis , dependente da dimensão e fase do tumor , bem como outros factores . Em alguns casos , as precauções devem ser implementadas para proteger a si mesmo e aos outros , dependendo do tipo de terapia de radiação utilizada. Tratamentos de radiação da próstata

Os dois principais tipos de radiação usadas para tratar câncer de próstata são feixe de radiação externa ( RT) e braquiterapia ( radiação interna ) também conhecida como implantes de sementes radioativas. A radiação externa usa um dispositivo para fora do corpo para dirigir feixes de radiação para a glândula da próstata , semelhante a um raio- X . Braquiterapia entrega a radiação internamente através da inserção de pequenas pelotas ou sementes contendo material radioativo para a direita na próstata. De acordo com a American Cancer Society, a braquiterapia é usada apenas em homens com câncer em estágio inicial que é gradual do crescimento .

Efeitos colaterais e precauções

radiação externa ( RT) pode causar alguns efeitos colaterais temporários e de longo prazo. Alguns homens sofrem de problemas de intestino , bexiga e montagem , bem como sentindo cansado . Alguns destes efeitos colaterais são sentidos imediatamente após a radiação e alguns podem ocorrer meses ou anos mais tarde, com uma possibilidade de longo prazo . Uma vez que a radiação com feixe externo é semelhante ao de um raio- X , não há radiação precauções , tais como aquelas associadas com outros métodos de radiação . O seu médico irá instruí-lo na dieta e ingestão de líquidos antes do procedimento real .

Braquiterapia pode causar alguns efeitos colaterais temporários e de longo prazo. Há menos efeitos colaterais associados com este tipo de tratamento do que com a radioterapia , a radiação uma vez que não entra em contacto com outro tecido circundante , mas em vez disso a radiação está limitada à próstata . A maioria dos homens experimentam retenção de urina temporariamente, mas outros efeitos colaterais incluem inflamação e problemas de ereção retal , com uma possibilidade de longo prazo. Há também um risco , embora raro, que as sementes implantadas pode mover-se para a corrente sanguínea , pulmões ou outras áreas do body.There há efeitos nocivos resultantes desta .

Existem algumas precauções a ter em conta ao receber a braquiterapia que são temporários , mas pode ser necessário para compensar passando radioactividade aos outros . O contato com outras pessoas, especialmente mulheres grávidas e crianças , deve ser limitado . Os pacientes devem evitar ter relações sexuais sem preservativo , devido à possibilidade de as pastilhas ou as sementes que retiram . O período de tempo em que estas precauções devem durar , varia de algumas horas a alguns meses.
Técnicas avançadas pode reduzir riscos

Há avançada radioterapia e braquiterapia técnicas com menores riscos e efeitos colaterais normalmente associados com os tratamentos padrão . Um novo método de radioterapia chamado de " radioterapia conformacional tridimensional (3- D- CRT) , " permite o mapeamento computadorizado e direcionamento preciso da próstata para entregar a radiação apenas no câncer. Esta radiação localizaram à próstata causa pouco ou nenhum dano para as áreas circundantes e tem menos efeitos colaterais.

Um novo método de braquiterapia permite uma dosagem mais elevada de radiação, chamada " alta taxa de dose temporária " ou braquiterapia HDR . Uma substância radioactiva é adicionado aos tubos ou cateteres colocados na próstata , os quais libertam a substância radioactiva para a próstata de até 15 minutos , a substância radioactiva é então removido e, no fim de todos os tratamentos prescritos , os tubos são também removidos . Isto resulta em mais danos da radiação para as células cancerosas , com pouco ou nenhum dano para as zonas circundantes , menos efeitos secundários . Essas técnicas também são mais rápidos , com menor tempo de internação .

Enfrentar sempre as dúvidas e preocupações com o seu médico , é imperativo e cumprindo quando você tem uma compreensão clara com o seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais , precauções e preparação, antes do tratamento é implementado .