Entenda os conceitos básicos por trás terapia hormonal para o tratamento de câncer de próstata , de modo que você está totalmente informado sobre o procedimento em si . De acordo com a American Cancer Society, a terapia hormonal envolve tanto a utilização de meios cirúrgicos da administração de medicamentos prescritos para efetuar uma redução tanto na produção de hormônios masculinos , como a testosterona ou na capacidade do corpo para utilizar esses hormônios . Como o desenvolvimento do câncer de próstata depende da presença de hormônios masculinos para o desenvolvimento, redução de andrógeno ( hormônio masculino ), os níveis efetivamente puxa o tapete de origem do câncer de desenvolvimento , retardando , mas não travar o crescimento.
2
Familiarize -se com os benefícios esperados da terapia hormonal para que você não entrar no processo com todos os equívocos . Entender exatamente o que a terapia hormonal pode e não pode fazer por você com antecedência faz com que seja muito mais fácil de fazer uma avaliação precisa do risco-benefício , ajudando você a lidar melhor com os efeitos sabendo que você tomou uma decisão plenamente informada de combater o câncer de próstata. Por exemplo, você deve estar bem consciente do fato de que a terapia hormonal não há cura para o câncer de próstata - na melhor das hipóteses , ele só vai comprar algum tempo para outros métodos de tratamento para ter efeito
3.
Memorize os diversos riscos e efeitos colaterais inerentes à próstata terapia hormonal do câncer , de modo que você pode pesá-los contra o benefício esperado de um pouco de tempo adicional em sua luta contra o câncer. Manipulando o sistema endócrino do corpo para neutralizar os efeitos das hormonas masculinas tem um preço potencialmente pesada , incluindo a possibilidade de fadiga , impotência , confusão mental , depressão , desenvolvimento de tecido da mama , e o ganho de peso, em conjunto com a perda de massa muscular .
4
Compreender os efeitos colaterais podem ajudá-lo a atribuir maior precisão seus sentimentos pós- terapia e experiências , como resultado do tratamento , ajudando você a lidar melhor com as consequências . Por exemplo, depois de começar sua terapia quando você notar os primeiros sinais de sensibilidade mamária ou ganho de peso , você pode determinar corretamente a causa desses sintomas ao invés de se preocupar que ele pode ser um efeito colateral do câncer ou alguma outra doença invasora . Ser capaz de se relacionar positivamente os efeitos do tratamento pode ajudá-lo a lidar psicologicamente com as mudanças que você vai experimentar , como você pode com segurança " culpa " os efeitos sobre o tratamento em si , considerando-os apenas mais um pouco de danos colaterais na luta contra a câncer.