Mantenha uma conversa franca com seu médico supervisor para discutir os objetivos do tratamento razoáveis para esta fase final. Enquanto o seu médico pode tentar empurrar tratamentos improváveis experimentais ou outros em cima de você , só você pode decidir se o custo do tratamento ( efeitos colaterais , desconforto, etc ) valem as chances de sobrevivência a ser oferecido. Não tenha medo de recusar o tratamento quando você sente que é de seu interesse , ou quando você está relutante em submeter-se a testes adicionais.
2
Considere a possibilidade de um tratamento paliativo para aliviar um pouco os efeitos colaterais do câncer de próstata avançado, incluindo a gestão da dor. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a terapia paliativa inclui os mesmos tratamentos tradicionais ( cirurgia, radioterapia e quimioterapia ), mas o objetivo é torná-lo o mais confortável possível em vez de lutar para vencer o câncer a qualquer custo para o seu bem -estar.
3
Considere se matricular em ensaios clínicos para melhorar o corpo de conhecimentos em torno pesquisa do câncer de próstata. Mesmo quando o ensaio clínico em questão pode fazer pouco para o seu caso específico, você pode se consolar em saber que você está dando algo de volta para os outros que estão em situação semelhante . É somente através dos sacrifícios de pacientes existentes de que a ciência pode estender sua capacidade para tratar o câncer de próstata , por isso, pelo menos, dar um pensamento para considerar a inscrição em um ou mais ensaios clínicos , enquanto você pode .
4
Procure profissional ajuda ou aconselhamento. Lidar com uma doença incurável há nada que você deve ter que enfrentar em seu próprio país , e buscar ajuda através de consultas one- on-one ou terapia de grupo pode ajudar você a gerenciar de forma eficaz a situação a confrontá-la . Mesmo se você não acredita na eficácia do aconselhamento , você tem pouco a perder, tentando uma ou duas sessões para ver se ele oferece algum benefício.