casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata

O cancro da próstata tratados com braquiterapia

A braquiterapia é uma opção de tratamento para câncer de próstata em que "sementes ", radioativos ou pellets, são implantados diretamente em células malignas , a fim de diminuir os tumores. A taxa de sucesso é dependente de idade de um homem , o tipo de tumor e da experiência do oncologista . Braquiterapia tem mostrado resultados positivos significativos, como uma terapia eficaz para cânceres localizados, mas é importante para o paciente que pesar os prós e os contras e os efeitos colaterais antes de fazer uma escolha informada tratamento . Procedimentos

Três semanas antes do implante , uma série de testes são administrados para determinar o número e localização dos peletes radioactivos para ser colocados . No dia do procedimento , o paciente recebe uma epidural ou espinal , anestesia . Um molde de metal é posicionada entre a bolsa escrotal e o recto e afiado, agulhas ocas e são inseridos através de orifícios no molde e na próstata . As pelotas são guiados por ultra-som a agulhas e caiu directamente nas células cancerosas . Dependendo da dose de material radioativo , as pelotas podem atingir o câncer por meses , deixando a área próxima ileso.

Braquiterapia é comumente usado para cânceres pequenos e localizados , enquanto a alta taxa de dose mais forte (HDR) tratamento tem mostrado sucesso em tumores muito grandes . Apelidado de o método de Andy Grove, após co-fundador da Intel , que escolheu este procedimento para o seu próprio câncer, HDR envolve a implantação de doses de radiação poderosas na próstata através de tubos finos .

Vantagens

A principal vantagem da braquiterapia é a conveniência. Você não precisa de um cateter , como faz com a cirurgia. Além disso , é geralmente um procedimento no mesmo dia com o mínimo de dor , que não exige que o período de recuperação de seis semanas que a cirurgia exige .
Desvantagens

Braquiterapia não é utilizado para o câncer que se espalhou para além dos limites da próstata. Efeitos colaterais de curto prazo incluem diarréia, dor retal , incontinência urinária, problemas intestinais e impotência. Os riscos a longo prazo incluem a incapacidade súbita de urinar exigindo o uso a longo prazo de um cateter. Uretrite Radiação, uma condição causada pelo acúmulo de radiação levando a dor ao urinar , sangramento , ardor na ponta do pênis e dor abdominal inferior, tem sido relatada em 20 a 40 por cento dos pacientes , conforme relatado pelo Memorial Sloan -Kettering Cancer Center . Para além disso , o encolhimento da próstata por as sementes radioactivas reduz a ejaculação . Alguns homens podem experimentar a ejaculação dolorosa , e , obviamente , a capacidade de gerar um filho está perdido. Um estudo de cinco anos conduzido pelo Memorial Sloan- Kettering, indicou que até 53 por cento dos homens sofrem de disfunção erétil pós- tratamento.

O tratamento não é recomendado se você vive ou trabalha com crianças pequenas, mulheres grávidas ou os idosos.