tratamentos de radiação , antes do surgimento de 3DCRT foram cartografado num plano unidimensional , que doseado na região cancerosa num cobertor de radiação mais amplo . Este novo método tem como alvo as áreas afetadas da próstata com um padrão personalizado específico para o corpo do paciente .
Significado
acordo com a Clínica Mayo , esta técnica é usada agora para tratar câncer em várias partes do corpo, mas é particularmente eficaz no tratamento de câncer de próstata, câncer de pulmão e certos tumores cerebrais.
Características
a abordagem específica de tratamento tridimensional conforme radiação bombardeia efetivamente o câncer na próstata sem matar as células saudáveis na área circundante . Isto leva a menos efeitos colaterais e um tempo mais rápido de recuperação para os pacientes que passam pelo tratamento.
Simulação Virtual
A tomografia computadorizada é tomado para criar uma imagem tridimensional de próstata do paciente. Esta imagem permite que o oncologista para adequar os feixes de radiação para dar à região tumoral cobertura máxima sem causar danos colaterais para as células saudáveis.
Nova tecnologia permite então que o médico responsável pelo tratamento para tirar dados do TAC e , através de um processo chamado de simulação virtual , determinar a localização de ambos os tecidos danificados e saudável . Esta informação é usada para calibrar os feixes de radiação para o primeiro tratamento e traçar o sucesso dos tratamentos posteriores.
Considerações
O posicionamento do corpo do paciente durante todo varredura preliminar e durante a entrega de radiação é crucial para o sucesso do tratamento. O oncologista comumente utiliza chaves de estabilização --- e um certo grau de habilidade e experiência --- para imobilizar o paciente durante o tratamento.