Leia a categoria "T" do relatório de patologia de aprender quão grande é o tumor inicial se tornou. Isto vai ser marcado no relatório com a letra " T", seguido por um número que varia de um a quatro. T1 indica que o cancro é tão pequena que não pode ser sentida . T2 indica que o tumor é perceptível durante um exame rectal , mas ainda está a afectar apenas a glândula da próstata . T3 indica que o tumor é fora da próstata , e podem se espalharam para os vasos seminais . Finalmente , T4 indica que o câncer está em vesículas seminais e também fez -lo em outro tecido circundante (como o reto) .
2
Consulte a categoria "N" para determinar se o câncer tem se espalhar para os nódulos linfáticos próximos . Este será marcado no relatório com a letra "N ", seguido por qualquer um zero ou um. Se o relatório afirma que " N0 ", isso significa que o câncer ainda não tenha feito isso para linfonodos regionais. Se o relatório afirma que " N1 ", isso significa que o câncer tenha infectado um ou mais dos gânglios linfáticos circundantes da área.
3
Avaliar a categoria "M" para ver se o câncer com metástase por todo o corpo . Isto é indicado com um "M ", seguido por um zero ( nenhuma metástase ) ou um ( metástase presente ) . Se o diagnóstico é a M1 , que será, então, seguido pela letra minúscula " a", " b " ou " c ". Um "a" indica que o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos distantes, "b" indica que o câncer se espalhou para os ossos; . E "c" indica que o câncer se espalhou para outros órgãos do corpo