Um dos principais testes para detectar o câncer de osso é a cintilografia óssea radionuclídeo . Durante este ensaio, uma pequena quantidade de material radioactivo é introduzido no corpo . O material radioativo não é prejudicial , pois é como um pequeno volume em relação a todo o corpo.
Raios gama
A substância radioativa se acumula em áreas do osso onde não dano , e desprende raios gama , que são detectados por uma câmara especial . Esses " pontos quentes " podem indicar câncer, mas outros testes geralmente são necessários para confirmar os diagnósticos .
Como é a Radioatividade Dado ?
A substância radioativa é geralmente injectado por via intravenosa . Beber ou respirar a substância são outros métodos alternativos de entrega para o corpo.
Riscos
Embora a varredura do osso radionuclídeo é um teste comum e segura, existem alguns riscos . O doente pode ser alérgico ao material radioactivo usado , ou uma dosagem muito alta pode ser utilizado devido a um erro, o profissional médico que realiza o ensaio . As mulheres grávidas devem informar o seu médico antes de passar por este teste , já que o procedimento pode ser prejudicial para o feto.
Tratamento
O tratamento para o câncer de osso varia de acordo com a localização do osso e fase . A cirurgia pode ser realizada para remover a parte do osso que seja nos membros . Para áreas do corpo que não pode ser removida , uma combinação de radiação e quimioterapia podem ser utilizados para destruir ou restringir o crescimento do cancro ósseo . A quimioterapia é o uso de drogas para matar as células cancerosas , enquanto a radioterapia envolve o uso de radiação para atingir as células cancerosas.