Os efeitos colaterais mais comuns de radiação externa para câncer de próstata incluem fadiga, bem como vermelhidão da pele e irritação; estes ocorrem na maioria dos homens em algum momento durante o tratamento, de acordo com a Universidade de Centro Médico de Pittsburgh.
Tipos de outros efeitos colaterais
Outros efeitos secundários possíveis de radiação externa incluem dor retal ou coceira, vazamento de fezes , diarréia e freqüente ou urgente micção. Esses efeitos ocorrem em aproximadamente 30 a 50 por cento dos pacientes , de acordo com a University of Pittsburgh Medical Center.
Cronograma
A maioria dos efeitos colaterais que desenvolvem durante tratamentos de radiação externa ocorrer na segunda e terceira semana de tratamento e parar após o término do tratamento , informa a Universidade de Pittsburgh Medical Center. O tratamento de radiação tem o potencial de causar outras complicações que se desenvolvem meses após o tratamento termina bem .
Riscos
A disfunção erétil freqüentemente se desenvolve no final ou após o tratamento radiação externa para câncer de próstata e pode continuar durante toda a sua vida. Em alguns casos, o câncer de próstata leva a danos ao seu reto que exija a reparação cirúrgica , adverte a Clínica Mayo.
Solution
Como muitos de descanso e comer uma dieta equilibrada ajuda a atenuar algumas das complicações de radiação externa para câncer de próstata , sugere a American Cancer Society. Evite usar roupas apertadas sobre a área irradiada para minimizar a irritação da pele.