De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , os homens com câncer de próstata pode ter uma prostatectomia radical se o câncer está presente apenas na próstata e não se espalhou para outras partes do corpo .
Cirurgia Riscos
Os homens podem ter dificuldade em controlar o fluxo de urina , problemas de ereção ou um reto ferido após uma prostatectomia radical. Esses pacientes também podem ter dificuldade em controlar os seus movimentos intestinais.
Procedimento
Um cirurgião remove a próstata e vesículas seminais durante uma prostatectomia radical , enquanto o paciente é sob anestesia geral ou de a parte inferior do corpo . O cirurgião pode precisar recolocar o colo da bexiga para a uretra do paciente.
Após a cirurgia
Os pacientes podem precisar de usar um cateter para urinar , enquanto eles se recuperar no hospitalar a partir de uma prostatectomia radical. Hospitalização pode durar de um a quatro dias após a cirurgia .
Outros tratamentos
médicos podem combinar outras formas de tratamento , com uma prostatectomia radical, como a radioterapia ou terapia hormonal.