reconhecer a possibilidade de que, se você pertence a uma at- grupo de risco, o diagnóstico inicial poderia muito bem ser preciso. Homens 65 anos ou mais são muito mais propensos a desenvolver câncer de próstata do que os homens mais jovens , e os homens afro-americanos sofrem de câncer de próstata a uma taxa que é 60 por cento maior do que a taxa que afeta homens caucasianos.
2
Conheça as diferentes técnicas utilizadas para detectar o câncer de próstata . Embora o teste de sangue e exames retais digitais continuam a ser os métodos de detecção mais comuns , você também pode
obter a confirmação da presença de câncer de próstata através da análise de amostras de tecido e exame de raio- X .
3
Contato seu provedor de seguro de saúde e marcar uma reunião com o coordenador , se você já recebeu um diagnóstico positivo . Ele ou ela vai ter uma grande quantidade de recursos à sua disposição para ajudá-lo a encontrar um médico credenciado que pode lhe dar uma segunda opinião.
4
Entre em contato com a American Cancer Society ( ver Recursos abaixo ) ou a sociedade do câncer local em seu país ou jurisdição . Eles podem direcioná-lo a especialistas credenciados e qualificados que você pode consultar para obter uma segunda opinião.
5
Saiba mais sobre a lista de médicos que você está pensando quando se tenta obter uma segunda opinião. Saiba como experiente e altamente recomendado como eles são, e escolher um especialista que comanda o respeito de seus pares .
6
Procurar tratamento , em vez de uma outra opinião, se você receber um segundo diagnóstico positivo . As chances são bastante baixos que você vai receber um par de diagnósticos errantes.
7
permanecer positivo e descansar bastante . Você vai precisar para manter seus espíritos e sua força para vencer o câncer de próstata.