pâncreas em si é cerca de seis centímetros de comprimento e dois centímetros de largura. Ele tem dois tipos diferentes de glândulas conhecidas como glândulas exócrinas e glândulas endócrinas . A glândula exócrina produz uma variedade de enzimas que são capazes de quebrar as proteínas e gorduras do corpo . As células endócrinas do pâncreas produzem hormônios como a insulina , que é crucial para manter o açúcar no sangue em equilíbrio. Ambos estão sujeitos ao cancro do pâncreas , mas a doença é muito mais prevalente nas células exócrinas no pâncreas . Câncer que se desenvolve nos ductos do órgão é chamado adenocarcinoma, enquanto o câncer das glândulas endócrinas do pâncreas - câncer endócrino - é extremamente raro
sintomas
Existem alguns fatores que parecem ter a capacidade para aumentar as chances de uma pessoa de contrair câncer de pâncreas. Enquanto a doença afeta homens e mulheres na mesma proporção , ele aparece com mais frequência em negros do que em brancos . A American Cancer Society coloca as chances de ter câncer no pâncreas em 1 em 76, com as pessoas com sobrepeso e obesos e aqueles com história familiar da doença em mais risco do que outros. Fumantes também são mais propensas a desenvolver este tipo de câncer, e os idosos são mais em risco do que os jovens, com a maioria dos casos ocorrem em pessoas com mais de 70 anos de idade .
Estágios
estadiamento do câncer é um processo que descreve o quão avançada a doença é . Em casos de câncer de pâncreas estágio I , o câncer é limitado apenas ao pâncreas . Estágio II significa que o câncer se espalhou para os tecidos por perto para o órgão e, talvez, até mesmo para os linfonodos na área. No câncer de pâncreas estágio III , a doença tem ido para os que cercam os vasos sanguíneos principais perto do pâncreas, e que a doença também podem estar presentes nos gânglios linfáticos . Estágio IV viu o câncer de ir para lugares distantes no corpo da pessoa , como os pulmões e fígado.
Tratamentos
cirurgia é uma opção para o tratamento de câncer no pâncreas. No entanto, uma vez que a doença tem feito o seu caminho para outros órgãos ou o sistema linfático , o que normalmente não é possível. A remoção de tumores do pâncreas requer a tomada de grandes porções do pâncreas para fora , juntamente com as partes doentes . A terapia de radiação que faz uso de poderosos raios-X para matar as células cancerosas e quimioterapia , que emprega medicamentos para a mesma coisa muitas vezes são feitas em conjunto para tentar lidar com o câncer de pâncreas . Terapia medicamentosa alvo que utiliza medicamentos especialmente concebido para manter as células cancerosas de reprodução também é um possível tratamento . No entanto , a perspectiva normal para alguém diagnosticado com câncer pancreático é muito pobre.