cirurgia para remover o tumor é possível nos estágios iniciais de câncer de pâncreas . Cirurgia é diferente dependendo de onde no pâncreas o tumor está localizado . Se o tumor está na cauda ou no corpo do pâncreas, uma operação chamada pancretectomy distal pode ser realizada , durante o qual o cirurgião remove parte do pâncreas e, possivelmente, do baço. Um procedimento de Whipple é feito quando o tumor é na cabeça do pâncreas . Durante o procedimento de Whipple , o cirurgião remove a cabeça do pâncreas, junto com partes do duodeno ( intestino delgado) e das vias biliares e vesícula biliar. O estômago também podem ser parcialmente removidas . Ambos pancretectomy distal eo procedimento Whipple são operações complexas , por isso é vital para escolher um cirurgião com muita experiência bem sucedida na realização dessas cirurgias .
Quimioterapia /Radiação
Quimioterapia e radiação são muitas vezes utilizados após a cirurgia para matar as restantes células de câncer pancreático e evitar a reincidência do câncer. Eles também podem ser usados , se o cancro se espalhou o suficiente para que a cirurgia não é uma opção viável . A gemcitabina medicamento de quimioterapia é comumente usado para tratar o câncer de pâncreas. Medicamentos direcionados - drogas que combatem anormalidades dentro das células cancerosas em vez de apenas indiscriminadamente destruí-los - são uma nova forma de terapia que pode ajudar a prolongar a sobrevida em pacientes com câncer de pâncreas . O erlotinib ( Tarceva nome comercial ) é um desses tratamentos direcionados .
Ensaios Clínicos
Porque o câncer de pâncreas é tão frequentemente diagnosticado em um estágio avançado , pode valer a pena olhar em ensaios clínicos de novas drogas anti -câncer. Os pesquisadores estão investigando a promessa de drogas que fecham o crescimento dos vasos sanguíneos (e morrer de fome tumores do sangue necessário ) e vacinas contra o câncer de pâncreas que estimulam o sistema imunológico a combater as células cancerosas de forma mais eficaz .