casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do pâncreas

O câncer de pâncreas Prognóstico

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , 72 é a idade média dos pacientes diagnosticados com câncer pancreático, enquanto a idade média de morte é de 73 . O Instituto Nacional do Câncer estima que 11,7 em cada 100.000 homens e mulheres em os EUA serão diagnosticadas com câncer de pâncreas. Estas estatísticas são baseadas em dados coletados entre 2002 e 2006. Embora o câncer de pâncreas tende a ter taxas relativamente baixas de sobrevivência , devido à proximidade do pâncreas para outros órgãos , o prognóstico específico depende da fase em que foi diagnosticado o câncer e da saúde geral pacientes. Prognóstico

O prognóstico para câncer de pâncreas é relatado pela American Cancer Society e do Instituto Nacional do Câncer, em termos de estatísticas de sobrevida em 5 anos . Estatísticas de sobrevivência de cinco anos indicam a porcentagem de pacientes ainda vivos cinco anos após ser diagnosticado com um estágio específico de câncer. Os pacientes que estão vivos por 5 anos após o diagnóstico pode estar viva por muitos anos depois , mas 5 anos é o ponto em que o ACS e NCI relatar as estatísticas. As estatísticas são ajustados para contabilizar as mortes não relacionadas ao câncer . De acordo com a American Cancer Society, cerca de 20 por cento de todos os pacientes diagnosticados com câncer de pâncreas, em qualquer fase , ao vivo , pelo menos, 1 ano após o diagnóstico. Apenas 4 por cento de todos os pacientes diagnosticados ainda estão vivos após 5 anos. Portanto , isso sugere que a partir de 2009 , o prognóstico para câncer de pâncreas é pobre encenação
Fase 1 Prognóstico

Câncer considera três fatores: . Um fator T , o que corresponde com o tamanho do tumor , um factor de N, que corresponde à presença de cancro nos nodos linfáticos , e e um factor M, o que corresponde com metástases ( propagação ) de cancro de outras partes do corpo . Pacientes diagnosticados com câncer de Fase I tem duas patologias clínicas . Fase IA é caracterizada por um factor de 1 t . Isto significa que o tumor é menor do que 2 cm, e é apenas nos pâncreas . Fase IB é caracterizada por um factor de 2 t . Isto significa que o tumor é maior do que 2 cm, e ainda permanece apenas no pâncreas . Ambos os factores de n e m são 0, o que significa que o cancro se espalhou não em qualquer lugar . As taxas de sobrevivência de cinco anos para o estágio IA e IB Stage , respectivamente, são 37 por cento e 21 por cento. Portanto , o prognóstico é pobre de novo , já que apenas 37 por cento ou 21 por cento vão sobreviver cinco anos após o diagnóstico.
Fase 2 Prognóstico

como Fase I , Estágio II câncer pancreático também tem duas patologias clínicas . O primeiro , Fase II , é caracterizada por um factor de T 3. Isto significa que o tumor se estendeu fora do pâncreas , mas ainda não entrou nos grandes vasos sanguíneos adjacentes. Os factores de n e m são 0 . Fase IIB é caracterizada por um factor de 1 N . Isto significa que há câncer nos gânglios linfáticos adjacentes. O fator T é irrelevante como o fator N é o determinador de câncer no pâncreas Estágio IIB . O factor H é 0 . Câncer em estágio II tem um prognóstico ruim , já que apenas 12 por cento dos pacientes Estágio IIA e 6 por cento da fase IIB pacientes estão vivos cinco anos após o diagnóstico.
Fase 3 Prognóstico

Fase III de câncer pancreático tem um prognóstico muito pobre , apenas 2 por cento dos pacientes diagnosticados estão vivas cinco anos após o diagnóstico. Estágio III é caracterizada por um fator de 4 t , o que significa que o câncer se espalhou para os vasos sanguíneos ou nervos perto do pâncreas . O fator de linfonodo , ou fator de N, não é relevante para a determinação eo fator M é 0.
Estágio 4 Prognóstico

Stage IV câncer pancreático refere-se a câncer que se espalhou para além do pâncreas e órgãos adjacentes e vasos sanguíneos. A taxa de sobrevida em 5 anos para este estágio do câncer de pâncreas é de apenas 1 por cento. Câncer em estágio IV não pode ser curada por isso o tratamento se concentra no controle da dor e retardar o crescimento do câncer.