Conforme a doença progride , os sintomas incluem dor parte superior das costas , dor abdominal superior , náuseas e vômitos , icterícia e fraqueza. Como esses sintomas podem ser sinais de outras doenças , é importante que eles ser verificado por um médico.
Diagnóstico
A fim de fazer um diagnóstico correto de pâncreas câncer , o médico irá fazer muitos testes . Durante o exame físico , ela vai examinar o abdômen para verificar se há inchaço ou alterações na pele , e ela irá verificar se há icterícia. Os exames laboratoriais , tomografia computadorizada, ultra-som e biópsia também pode ser feito. Um dos testes de laboratório mais importantes é uma CA 19-9 . Este é um marcador tumoral que se encontra a ser elevada em até 90 por cento das pessoas diagnosticadas com câncer de pâncreas. Embora isso não seja um teste que pode ser utilizado de forma fiável como um teste de rastreio geral , este marcador de tumores é útil para medir a resposta ao tratamento daqueles já diagnosticada . Quando um diagnóstico definitivo é alcançado , o cancro pode ser encenada . Estadiamento do câncer é um processo pelo qual o médico irá avaliar a propagação da doença . A encenação afeta o tipo de tratamento que pode ser feito
Tratamento
Aqueles com câncer de pâncreas são classificados em três grupos : . Aqueles com potencialmente ressecável doença , ou tratáveis por cirurgia , aqueles com a doença que está localizada ( em uma área ), mas é inoperável e aqueles com câncer metastático . A cirurgia é muitas vezes realizada , e do pâncreas pode ser parcialmente ou completamente removidos.
O procedimento Whipple é feito quando o câncer é encontrado na parte mais larga do pâncreas, chamado a cabeça . A cabeça do pâncreas é removido, juntamente com parte do intestino delgado , estômago e vias biliares. Dependendo do cirurgião , ela pode remover outros tecidos .
A pancreatectomia distal é, quando o cirurgião retira o corpo e cauda do pâncreas e também remove o baço .
Remoção da totalidade pâncreas , parte do intestino delgado , uma parte do estômago , os nós do ducto biliar comum , da vesícula biliar , do baço e de linfa é chamado uma pancreatectomia total.
radiação e quimioterapia também pode ser utilizada em algum tipo de combinação com cirurgia .
metástases
Para pacientes cujo câncer com metástase , o tempo médio de sobrevivência é de cinco a oito meses. A quimioterapia é dada a essas pessoas, mas não se estende significativamente a sobrevivência . Em um quarto desses pacientes, um benefício clínico de curto prazo é visto, mas não a longo prazo.
Direções futuras
Os tratamentos que temos para pancreático câncer são limitadas. Muitos oncologistas exortar seus pacientes para participar de ensaios clínicos para ajudar a novos desenvolvimentos. Futuros possíveis tratamentos em estudo incluem terapias biológicas e terapias direcionadas .