A radiação é um método aceitável de tratamento do câncer de pâncreas. Usando este método , a radiação de alta energia , na forma de raios X é dado ao paciente para matar as células malignas . Esta pode ser administrada externamente , quando estes raios são passados para o paciente , ou internamente , quando os materiais radioactivos são colocadas perto da área afectada . Isso pode destruir as células cancerosas , mas também células saudáveis adjacentes. Outra desvantagem para a terapia de radiação é que ele pode causar efeitos colaterais , tais como náuseas , vómitos , diarreia e exaustão .
Quimioterapia , por outro lado , é a utilização de drogas para parar o crescimento de células cancerosas . Também neste caso , os fármacos podem ser injectados pela veia ou músculo , ou pode ser ingerida por via oral . Quimioterapia Regional, ou a injeção de drogas perto do pâncreas, também é possível em alguns casos.
Câncer no pâncreas , a radioterapia é menos comum do que a quimioterapia por duas razões. Primeiro , a radiação é mais adequado para câncer localizado , e pelo tempo que o câncer de pâncreas é detectado, o câncer geralmente tem começado a se espalhar . Naqueles casos em que o oncologista está convencido que a neoplasia é bem localizada , a radiação é considerado como uma alternativa . Em segundo lugar, o pâncreas é de difícil acesso devido à sua localização no corpo.
Tratamentos combinados
Em muitos casos , radioterapia e quimioterapia são combinados para tratar o câncer de pâncreas. Isto é feito , numa tentativa para manter o cancro sob controle , tanto quanto possível , e é conhecido como quimioirradiação . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , os pacientes com câncer que se pode chamar de " ressecável fronteira " são dadas esta combinação . Isto significa que existe um potencial para as células a ser reduzidas e para o cancro se tornar ou manter-se localizada, de modo que a cirurgia , quando é realizada , pode remover a malignidade completamente.
Normalmente , radioterapia precede a quimioterapia para o pela simples razão de que as células cancerosas existentes, têm de ser destruídos primeiro e parou de propagação antes que possam ser tratados com drogas .
radioterapia e quimioterapia são utilizados em conjunto porque cada um tem uma função ligeiramente diferente . A radioterapia é uma terapia-alvo , o que significa que só pode destruir células cancerosas na área em que as ondas de rádio são administrados . A quimioterapia , por outro lado , é um medicamento sistémico . Ele pode destruir as células cancerosas por todo o corpo . Quando a radioterapia é usada pela primeira vez , pode atingir as células cancerosas no local primário do câncer. A quimioterapia pode ser administrada para tentar erradicar todas as células cancerosas que podem ficar retidos no organismo e /ou quaisquer células cancerosas microscópicas que se espalharam por todo o seu sistema fora do pâncreas.
Drogas Usado
as drogas quimioterápicas comuns usados para tratar o câncer de pâncreas são gemcitabina, fluorouracil , docetaxel, cisplatina e mitomicina ou mitomicina C Kyowa . Outras drogas de nova geração incluem capecitabina, oxaliplatina e irinotecano, e mostram-se altamente promissora na produção de melhores resultados.