O pâncreas contém glândulas que são feitas de células exócrinas e endócrinas. A glândula exócrina secreta uma enzima que ajuda o corpo a quebrar a gordura e proteína. A glândula endócrina produz insulina e outros hormônios para regular os níveis de açúcar no sangue . Câncer da glândula exócrina é a forma mais comum de câncer no pâncreas.
Whipple Procedimento
O procedimento Whipple, ou duodenopancreatectomia , é uma técnica cirúrgica que envolve a remoção da cabeça do pâncreas e partes de outros órgãos adjacentes , incluindo a vesícula biliar , intestino delgado, do ducto biliar e estômago.
pancreatectomia distal
a pancreatectomia distal é remoção da cauda do pâncreas e, possivelmente, o baço . O objetivo de ambas as técnicas cirúrgicas é remover a parte cancerosa do pâncreas para que ele não se espalhou para o resto dos órgãos . Terapia
radioterapia
radiação envolve a utilização de radiação alvo , quer internamente, quer externamente, para destruir as células cancerosas no pâncreas . A radioterapia externa envolve a utilização de uma máquina de exterior do corpo para dirigir a radiação no tumor . A radioterapia interna , ou braquiterapia , envolve a colocação da fonte de radiação no interior do corpo perto do tumor . Esta " semente é mantido dentro do corpo durante um período de tempo prescrito , e , em seguida, removida .
Quimioterapia
Quimioterapia é a utilização de uma ou mais drogas para matar o câncer de pâncreas. Quimioterapia e radioterapia pode ser usada em conjunto com o outro.