Mais de 42.000 americanos recebem um diagnóstico de adenocarcinoma de pâncreas a cada ano e mais de 35.000 americanos morrem da doença a cada ano, de acordo com a American Cancer Society.
Risco fatores
Um dos maiores fatores de risco para adenocarcinoma de pâncreas é o tabagismo, e aproximadamente 30 por cento de todos os casos da doença são rastreados para o uso de cigarros , relata a University of Southern California. Outros fatores de risco incluem ter diabetes, uma dieta rica em gordura que consiste principalmente de carne, inflamação crônica do pâncreas e uma história familiar da doença.
Sintomas
a icterícia ou amarelamento da pele ou olhos é geralmente um dos primeiros sintomas da doença , explica o manual Merck de Medicina . Vómitos, dor abdominal e perda de peso são sintomas adicionais.
Tratamento
Os tratamentos mais comuns para o câncer de pâncreas incluem a remoção cirúrgica do tumor eo uso de radiação ou quimioterapia para destruir as células cancerosas . Os médicos podem usar um tratamento ou uma combinação de tratamentos para combater a doença .
Prognóstico
Na maioria dos casos , os médicos não descobrem adenocarcinoma de pâncreas até que a doença tenha progredido em um estágio avançado , tornando o prognóstico muito pobre. Apenas 2 por cento dos pacientes com este tipo de câncer sobrevivem por cinco anos após o diagnóstico , relata o Manual Merck de Medicina .