Os sintomas do câncer de pâncreas incluem icterícia, perda de peso e dor abdominal , embora estes raramente presente no paciente antes de o câncer está em estágio avançado . Imagem corporal - incluindo imagens de raios - x , ressonância magnética (MRI) , tomografia por emissão de pósitrons ( PET) - e um exame físico geral e histórico do paciente são todas as ferramentas utilizadas pelos médicos para localizar e estágio do câncer de pâncreas
a cirurgia é a ajuda mais eficaz na luta contra o câncer de pâncreas , mas as taxas de sobrevivência , mesmo para os candidatos cirúrgicos estão muito aquém daqueles de pacientes com outros tipos de câncer que são ressecadas cirurgicamente. O diagnóstico precoce é a chave para alcançar maior capacidade de sobrevivência , mas câncer de pâncreas não apresenta sintomas externos até que o tumor está bem estabelecida , assim que começar o diagnóstico precoce é muitas vezes complicado. Ambos os tratamentos de radiação e quimioterapia são utilizados, em conjunto com ou em vez da cirurgia , mas quimioterapias provaram menos eficaz com câncer pancreático do que com outros tipos de câncer.
câncer de pâncreas é mais prevalente em homens do que em mulheres , com maior incidência entre os afro-americanos . Uma dieta rica em gorduras saturadas e colesterol é acreditado para ser um fator agravante. A pancreatite crônica é um importante indicador de risco futuro. Pancreatite está ligada ao abuso de álcool , o que , de acordo com um estudo realizado por Stephanie Smith- Warner no Instituto Harvard de Saúde , aumenta o risco de câncer de pâncreas em 22 por cento .
a American Cancer Society tem sido relutante em endossar as terapias alternativas , principalmente com a linha do câncer de pâncreas tempo mais curto, como a posição da organização é que o tempo passou a persegui-los poderia ser melhor utilizado no tratamento convencional. ACS aprova o uso de terapias complementares, como acupuntura para dor , a meditação para o estresse e chá de hortelã para náusea .
Em 2010, pesquisadores da Mayo Jacksonville ramo da Clínica começou visando um oncogene - um gene que , quando mutante , ajuda a transformar células saudáveis em células cancerosas - chamado PKCi . Pacientes com câncer de pâncreas com altos níveis do oncogene PKCi sobreviveu a uma média de apenas 492 dias , enquanto aqueles com baixos níveis de PKCi sobreviveu a uma média de 681 dias. Aurotiomalato , uma droga usada para alvejar PKCi em quem sofre de artrite , começou a fase de uma ensaios clínicos em 2010 na esperança de que ele poderia ser um tratamento autônomo para câncer de pâncreas ou pelo menos fazer quimioterapias atuais mais eficazes.
Tratamento
Fatores de Risco
Terapias Alternativas
Possibilidades Futuras