casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do pâncreas

Tratamento Proactive Com Rexin -G para o cancro do pâncreas

Apesar de décadas de pesquisa, o câncer de pâncreas ainda é uma doença intratável . A partir de 2006 , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a taxa de sobrevivência de cinco anos para câncer de pâncreas foi de 5,6 por cento. Consequentemente , tem havido grande interesse entre os pesquisadores na busca de melhores tratamentos. Rexin -G é uma terapia experimental atualmente em ensaios clínicos para câncer de pâncreas . Background Fotografia de

Rexin -G está sendo desenvolvido por uma empresa de biotecnologia , Epeius Biotechnologies , com sede em San Marino, Califórnia. O nome Rexin -G significa Vetores de expressão retrovirais , munidos de um Inibitória Gene. Rexin -G é essencialmente uma abordagem de terapia genética para o tratamento de câncer , a idéia é a introdução de um gene em células cancerosas para ajudar a desativar ou matá-los. O veículo utilizado para inserir o gene nas células cancerosas se chama um vector .
Mecanismo de Acção

Retrovírus são vírus que incorporam a sua própria informação genética no genoma de as células que infectam. Estas propriedades fizeram retrovírus um assunto de interesse perene para os cientistas que trabalham em terapia genética. Rexin - L utiliza um retrovírus para introduzir uma versão defeituosa de um gene para uma proteína chamada ciclina G1 em células tumorais . O retrovírus tem sido geneticamente alterada de modo que ela não pode replicar-se e infectar outras células , é também sido alterado para expor parte de uma proteína que se orienta para as plaquetas fibras de colagénio expostas em feridas . Como as células cancerosas estão crescendo rapidamente , este recurso de ligação de colágeno se destina a garantir que o retrovírus ataca as células tumorais em detrimento de células saudáveis. Uma vez que o vírus infecta a célula cancerosa , o gene ciclina G1 defeituosa pode impedir que as células tumorais de proliferar , já que a ciclina G1 é uma proteína que ajuda a determinar quando as células se dividem .
História

Epeius Biotch completou uma fase I /II de ensaios clínicos para câncer de pâncreas em agosto de 2009. Ensaios clínicos fase inicial são indicadas principalmente para avaliar a segurança da droga em seres humanos e, portanto, envolvem um número limitado de pacientes. Epeius também completou fase I /II de ensaios clínicos por dois outros tipos de câncer .

Efeitos

Os resultados da fase I /II estudo de câncer de pâncreas, publicado na revista " Molecular Therapy " em 2009, parece ter sido positivo. Todos os pacientes no estudo tinham sido previamente tratados sem sucesso com um medicamento de quimioterapia gemcitabina chamado . Os dados de avaliação sugere que Rexin -G ampliou a sobrevida global média para os pacientes tratados com a droga, e os efeitos adversos que foram notificados foram bastante menor ( dor de cabeça e fadiga) . No entanto, desde que o estudo foi uma fase I /II de ensaios clínicos envolvendo apenas um número limitado de pacientes que não fornece dados suficientes por si só para avaliar completamente a eficácia da Rexin -G.
Futuro

Rexin -G para câncer de pâncreas ainda está em testes clínicos e ainda não foi aprovado para uso nos Estados Unidos . É de conhecimento comum que muitos medicamentos e terapias falham em ensaios clínicos , que continua a ser visto se Rexin -G vai revelar-se eficaz contra o câncer de pâncreas e ganhar a aprovação do FDA . Se isso acontecer, ele iria ajudar a reabilitar o campo da terapia genética, e, potencialmente, oferecer uma nova alternativa para o tratamento.