entender os efeitos colaterais da tratamento cirúrgico para o câncer de ovário. Dependendo do estágio do câncer , um cirurgião oncológico irá remover um ou ambos os ovários , o útero e, possivelmente, suas trompas de falópio. Os efeitos colaterais imediatos são a incapacidade de ter filhos e menopausa instante.
2
Considere iniciar terapia de reposição hormonal para combater o início da menopausa .
3
Gerenciar dor como um efeito colateral da cirurgia , tomando medicação para dor. Certifique-se de comunicar-se com o seu médico para que ele ou ela sabe a extensão de sua dor e prescreve a dosagem adequada.
4
Esteja ciente de ambos os benefícios e os perigos de medicação para dor. Discutir o potencial de dependência com o seu médico , e alertar o seu médico se você é um viciado em recuperação ou uma pessoa com uma tendência para o vício.
Lidar com os efeitos colaterais da quimioterapia
5
Entenda que a quimioterapia é um tratamento muito comum para pacientes com câncer de ovário . A quimioterapia é geralmente usada após a cirurgia para acompanhar e certificar-se de que todas as células cancerosas são mortas .
6
Perceba que existem muitos efeitos colaterais da quimioterapia . Embora a medicação adicional pode ser prescrito para lidar com alguns desses efeitos colaterais , nada pode ser feito sobre a perda de cabelo . Muitas mulheres acham que cortar o cabelo curto , antes do tratamento ajuda a transição , enquanto outras mulheres usam perucas ou lenços .
7
Coma bem . Isso ajudará a construir a sua força como você controlar os efeitos colaterais como fadiga , náuseas e vômitos. Vendo um nutricionista ou nutricionista durante o tratamento pode ajudá-lo a aprender mais sobre uma dieta adequada.