Preste atenção aos primeiros sintomas de câncer de ovário. Estes incluem uma sensação de plenitude no abdômen, inchaço, gases que não é facilmente aliviada, dor durante a relação sexual, sangramento irregular e uma necessidade freqüente de urinar. Escreva os seus sintomas para baixo, incluindo a forma como eles são freqüentes e por quanto tempo , para que você tenha um registro para discutir com seu médico , se necessário.
2
Consulte o seu ginecologista para exames pélvicos regulares. Se os ovários estão inchados , o médico pode ser capaz de senti-los. Além disso, um exame de Papanicolau pode detectar câncer de ovário, mas, infelizmente, isso geralmente é quando o câncer atingiu um estatuto avançado e mortal.
3
Peça um exame de sangue. O teste de CA - 125 pode determinar se existe um nível elevado de proteína de CA- 125 no sangue de uma mulher , que pode ser um indicador de cancro do ovário , embora não em todos os casos . Este teste é apenas geralmente administrado a mulheres com alto risco de desenvolver câncer de ovário por causa de uma história familiar da doença.
4
Pergunte para um ultra-som transvaginal. Este é um procedimento em que um ultra-som é retirado dos ovários. Se houver tumores nos ovários , que vai aparecer nas imagens. Infelizmente , pode ser difícil dizer se os crescimentos são cancerosos .
5
submeter a uma biópsia. A biópsia é um procedimento cirúrgico que irá testar o tecido ovariano para o câncer. Esta é a única forma segura de diagnosticar a doença.