casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de ovário

As causas de câncer de ovário

Não há uma causa conhecida de câncer de ovário, mas o teste genético pode identificar se uma mulher está em risco de desenvolver a doença. Pesquisa na luta contra o câncer de ovário dá esperança de que sua causa será conhecida e uma cura pode ser encontrado. Nesse meio tempo, a melhor ferramenta é exames frequentes para detecção precoce. Idade

O risco de desenvolver câncer de ovário aumenta com a idade. É incomum para as mulheres com menos de 40 anos para desenvolver câncer de ovário. O risco aumenta após a menopausa.

Genéticos

Mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 podem causar câncer de ovário e de mama. As mulheres que herdaram esses genes são duas a três vezes mais propensos a desenvolver ou câncer. Cinco a 10 por cento dos cancros do ovário são causadas por mutações nestes genes . Ter um familiar próximo que tenha sido diagnosticado com câncer de ovário não significa necessariamente que você herdou um gene mutado. No entanto , você deve considerar o teste genético , se você tem vários membros da família que foram diagnosticados .
Adquiridas Genéticos Mutações

mutações genéticas adquiridas são causadas pela exposição ao produtos químicos, toxinas ou radiação . Alguns casos de câncer de ovário são acreditadas para ser causado por mutações genéticas adquiridas. Houve uma teoria de longa data de que a exposição ao pó de talco vaginal aumenta o risco de câncer de ovário, mas estudos científicos para determinar a validade da reivindicação são controversos.
De peso e dieta

A teoria de que a dieta pode desempenhar um papel no câncer de ovário é contestado. Alguns estudos mostram que uma dieta rica em vegetais e pobre em carne reduz o risco de desenvolver a doença , enquanto que outros estudos indicam dieta não é considerada para os riscos de todo. No entanto, a dieta pode desempenhar um papel indiretamente . A obesidade aumenta o risco . Uma dieta saudável pode ajudar a manter seu peso baixo.
Hormônios

Alguns fatores hormonais reduzem o risco de câncer de ovário , enquanto outros parecem aumentar o risco . Ter filhos , a amamentação e tomar pílulas anticoncepcionais reduzem o risco de câncer de ovário. Terapia de reposição hormonal , a começar a menstruação em idade precoce e alcançar a menopausa em uma idade tardia, aumenta o risco . Se você interromper a terapia de reposição hormonal , os falecimentos de risco . Há alguma evidência de que as drogas de fertilidade podem também aumentar o risco de câncer de ovário, mas mais estudos precisam ser realizados.