De acordo com um estudo da Clínica Mayo , o risco de desenvolver este tipo de câncer aumenta drasticamente com a idade ( especialmente em torno de 70 a 75 anos ) . Com a idade, as células do corpo começam a degenerar , assim, as chances de eles se transformando em células agressivas /malignas aumenta significativamente. De acordo com outro estudo da Clínica de Mayo , uma mutação dos genes BRCA1 e BRCA2 também aumentar significativamente a probabilidade de desenvolvimento de tumores do ovário em mulheres . Outros fatores comuns que levam a tumores ovarianos incluem ter um histórico familiar da doença , a obesidade , o estado de gravidez e infertilidade.
Sintomas
Alguns dos sintomas mais comuns de ovário tumores incluem dor e desconforto , perto da região pélvica , a pressão abdominal, dor na região inferior das costas, fadiga extrema e indigestão. Os sintomas menos comuns associados com o câncer de ovário incluem falta de ar , náuseas, perda de apetite e de gás.
Cirurgia
cirurgia é muitas vezes considerado como um dos as opções de tratamento mais eficazes disponíveis para as mulheres que sofrem de tumores de ovário . Neste procedimento , os tumores cancerosos são removidos cirurgicamente , juntamente com uma certa parte dos tecidos circundantes da saúde . A remoção dos tumores , muitas vezes ajuda a controlar a proliferação das células cancerosas , evitando assim a propagação do câncer para outras partes do corpo.
Outras opções de tratamento
alguns outros métodos de tratamento comum, que são frequentemente administradas a mulheres que sofrem com tumores ovarianos incluem radioterapia e quimioterapia . Em radioterapia , o que é muitas vezes referido como terapia de radiação , os tumores cancerosos estão sujeitos a determinadas radiações de luz de alta energia usando um radiador de feixe externo . Esta exposição resulta frequentemente em minimizar e diminuir o tamanho do tumor , e pode eventualmente levar à sua erradicação total . Com quimioterapia, determinadas drogas anti -câncer , como Velban são administrados por via intravenosa para o paciente , o que pode ajudar a danificar as células dos tumores obstruindo o fluxo de sangue para as células tumorais.
Prevenção /solução
Vários fatores como o uso de contraceptivos orais, laqueadura e ter uma histerectomia foram encontrados para reduzir as chances das mulheres de desenvolver tumores ovarianos. De acordo com a American Cancer Society (ACS), o uso de contraceptivos orais , reduz o risco de desenvolver o câncer por quase 50-60% .