casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de ovário

Do cancro do ovário e Tratamento Opções

O câncer de ovário apresenta desafios no diagnóstico e, conseqüentemente, o tratamento. Os sintomas são muitas vezes ausente até que o tumor já cresceu e se espalhou para outros órgãos. Quando presentes , os sintomas são gerais e são muitas vezes mal atribuída a outras condições. Cancro do ovário são tratados com uma combinação de cirurgia e quimioterapia . Câncer de ovário

Em 2009, 21.550 mulheres serão diagnosticadas com câncer de ovário , segundo estimativas geradas pela Vigilância Instituto Nacional do Câncer , Epidemiologia e Resultados Finais do Programa . O cancro será fatal em 14.600 mulheres . Se o câncer de ovário é diagnosticado em seus estágios iniciais, 93 por cento das mulheres sobrevivem cinco anos. Infelizmente , a condição raramente é descoberto nos estágios iniciais , e apenas 20 por cento dos casos são diagnosticados antes de o tumor se espalhou ou metástase , para órgãos vizinhos , de acordo com a Clínica Mayo. A maioria dos cancros do ovário ocorrem no epitélio , que é um tecido fino que cobre o ovário . Os tumores também podem ocorrer na camada de células germinativas , ou as células que produzem os ovos, ou tecidos que produzem a hormonas de estrogénio e progesterona .

Sintomas

A dificuldade no diagnóstico do cancro do ovário na fase inicial é devido à falta de sintomas específicos . Câncer de ovário em estágio inicial não causar sintomas óbvios. No momento em que os sintomas se tornam perceptíveis , o câncer tem crescido e metástase . Os sintomas do câncer de ovário são muitas vezes negligenciados ou atribuídos a outras condições, como depressão ou síndrome do intestino irritável . Os sintomas geralmente incluem a pressão abdominal , distensão ou inchaço, desconforto ou dor na pelve, ou urgência urinária . Outros sintomas podem incluir indigestão, flatulência , náuseas , perda de apetite , alterações no intestino ou bexiga hábitos , dor durante a relação sexual , falta de energia , dores lombares e alterações menstruais. Os sintomas causados ​​pelo câncer de ovário persistir mais de duas semanas e não respondem a antibióticos ou outros tratamentos.
Tratamento

Tratamento para câncer de ovário depende do tamanho da do tumor e sua agressividade - ou seja, se ocorre metástase . Um procedimento cirúrgico chamado uma laparotomia para examinar a cavidade abdominal por canta de cancro em outros órgãos . As amostras de tecido , ou biópsias , podem ser tomadas para testes adicionais. O tratamento geralmente inclui uma combinação de regimes.
Cirurgia

O objetivo da cirurgia é remover o máximo possível do tumor . Junto com o ovário afetado , o cirurgião geralmente remove o segundo ovário , juntamente com as trompas e útero , de acordo com a Clínica Mayo. Vizinhos linfonodos e omento , uma camada de tecido adiposo abdominal , também podem ser removidos , porque estes são os locais mais comuns de metástase de câncer de ovário.
Quimioterapia

A quimioterapia é geralmente administrada após a cirurgia para matar as células cancerosas remanescentes . Uma combinação de carboplatina e paclitaxel por via intravenosa é administrada pela primeira vez . Os efeitos colaterais mais comuns são dor abdominal, náuseas e vômitos. Se esse regime é ineficaz , bevacizumab é administrado . Bevacizumab interrompe o fornecimento de sangue ao tumor , fazendo-a encolher. O efeito colateral mais sério associado com bevacizumab é perfuração intestinal .
Radioterapia
terapia

radiação é ineficaz para o tratamento de câncer de ovário , embora possa ser usado para casos avançados .