Embora uma mulher é diagnosticada com câncer de ovário estágio III, a sua situação pode ser diferente de outra mulher com o mesmo diagnóstico . Embora ele se espalhou , não pode se espalhar para as mesmas áreas ou tão longe . Por isso, cada mulher terá um plano de tratamento exclusivo para o diagnóstico e situação. Médicos vão olhar primeiro para o objetivo do tratamento : eles estão tratando de aumentar a sua chance de ser curado , para prolongar a sua sobrevivência , ou para controlar o câncer , mantendo- localizada. Antes de iniciar o tratamento, o médico irá explicar as opções de tratamento para ela, explicar os benefícios e riscos , e permitir que ela tomar a melhor decisão para si mesma.
Debulking Cirúrgica
Este processo é o tratamento padrão para mulheres com cancro do ovário fase III e envolve a remoção tanto do tumor quanto possível . Porque existem quantidades pequenas , geralmente indetectáveis de cancro que se espalharam para fora dos ovários , e que não é possível removê-las durante a cirurgia , um outro método de tratamento tem de ser utilizado em combinação com a cirurgia . Este método mais comum é a quimioterapia.
Quimioterapia
Quimioterapia é o uso de drogas anticâncer que são injetados no corpo por via oral ou por via intravenosa para destruir qualquer remanescente células cancerosas e impedi-los de se dividir e se reproduzir. A presença de micrometasteses , pequenas quantidades de cancro não detectado , pode levar a recorrência de cancro do ovário , se a cirurgia é o único tratamento utilizado . Uma combinação de fármacos de quimioterapia é geralmente usada para aumentar a taxa de sucesso , e que incluem tipicamente um fármaco composto de platina , tais como cisplatina ou paraplatina e outro fármaco anti-cancro , tais como paclitaxal ou docetaxal . Estes normalmente são dadas em seis ciclos , a cada três semanas.
Altas doses de quimioterapia
Novas formas de tratamento estão constantemente sendo estudadas para melhorar o sucesso do tratamento do câncer de ovário . Estes são ou estudou sozinho ou em ensaios clínicos com os participantes. Um dos tratamentos atualmente sendo examinados é o uso de altas doses de quimioterapia . Embora algumas mulheres experimentam sucesso com tratamentos típicos da quimioterapia , os pesquisadores acreditam que o fornecimento de doses mais elevadas de drogas da quimioterapia pode melhorar as chances de ser curado. O raciocínio por trás disso que mais resultados de quimioterapia em mais células cancerosas serem destruídas .