câncer de ovário ocorre nos ovários quando células ovarianas saudáveis começam a se multiplicar de forma anormal. Esta anomalia produz tumores em um ou ambos os ovários . Infelizmente, não existem sintomas significativos da doença neste momento. Náuseas, fadiga ou indigestão que normalmente acompanham a doença são muitas vezes confundidos com outras condições de saúde. No momento em que os sintomas mais graves são perceptíveis , como dor pélvica e nas costas , sangramento vaginal e dor durante a relação sexual, o câncer já se espalhou para outros órgãos do corpo e tem feito danos significativos.
Histórica
câncer de ovário freqüentemente se desenvolve em mulheres com histórico familiar da doença. Uma mulher com um histórico familiar significativo de câncer de mama também tem uma chance maior de desenvolver a doença. A obesidade , idade e má alimentação são outros fatores que podem contribuir para o aparecimento desta condição repugnante . As mulheres na menopausa são principalmente em risco , mas a doença pode ocorrer em mulheres nonmenopausal bem . As drogas de fertilidade aumenta o risco de câncer de ovário.
Tipos de câncer de ovário
O câncer de ovário é composto de três tipos , determinados pelas células em que o câncer se desenvolve :
câncer epitelial é o mais comum e geralmente ocorre em mulheres com 40 anos ou mais . De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , cerca de 85 a 90 por cento de todos os cancros do ovário -tronco a partir de células epiteliais. As células epiteliais cobrir a superfície dos ovários .
Tumores de células germinativas ocorrer em cerca de 5 a 20 por cento dos pacientes com cancro do ovário . Células germinativas são células nos ovários a partir do qual os ovos se desenvolvem . Câncer desenvolvimento dessas células ocorre principalmente em crianças e adolescentes
Um terceiro tipo de câncer de ovário é chamado de cordão sexual - . Tumores estromais . Este tipo de câncer representa a maioria dos tumores ovarianos hormonalmente ativos. Estes tumores ocorrem dentro dos ovários em tecidos conjuntivos . Tumores da medula - estromal sexo muitas vezes têm sintomas mais específicos, tais como sangramento vaginal e períodos menstruais infreqüentes
Estágios do câncer de ovário
Existem vários estágios do câncer de ovário : .
na Fase I, as células cancerosas são contidos em um (ou possivelmente ambos) ovários. As células também podem ser colocadas sobre a superfície dos ovários ou no fluido obtido a partir do abdómen .
Fase II consiste em células que se espalham a partir do ovário afectado ( ou ovários ) para outros tecidos na área pélvica . O útero e as trompas de Falópio pode ser afetada nesta fase.
Na Fase III , as células anormais se espalharam para os tecidos fora da área pélvica. As células cancerosas podem estar localizados nos gânglios linfáticos ou fora do fígado.
Em estágio avançado IV , células cancerosas ter encontrado seu caminho para os tecidos fora do abdômen. O fígado, os pulmões e outros órgãos pertinentes são agora afetados.
Taxa de crescimento do câncer de ovário
Embora o câncer de ovário pode se espalhar por todo o corpo , que normalmente fica na abdómen e afecta os órgãos , tais como o estômago , intestinos e fígado . As mulheres são incentivadas a ficar em sintonia com seus corpos e ter visitas regulares ginecologista como tumores de ovário podem se desenvolver e se espalhar muito rapidamente . Se o câncer for controlada , grande dano é feito para os órgãos do corpo e da morte é iminente.
Tratamento para câncer de ovário
Os médicos prescrevem frequentemente quimioterapia como uma medida preventiva para ovário câncer. A cirurgia é geralmente recomendado para mulheres com alto risco . Cirurgia preventiva , no entanto, não elimina todos os riscos de desenvolver a doença. Tem havido muita discussão nos últimos tempos sobre a possibilidade de impedir a doença com pílulas anticoncepcionais . Este método , no entanto, não é para todos . As mulheres devem ter conhecimento de doenças genéticas em sua história familiar , procurar aconselhamento genético e continuam a ter exames regulares para melhorar as chances de evitar a doença. Tratamento após o diagnóstico de câncer de ovário inclui tratamentos de cirurgia , quimioterapia e radioterapia em casos especializados .
Taxa de Sobrevida de Pacientes com Câncer de ovário
acordo com uma revisão médica recente da American cancer Society, cerca de 3 em cada 4 mulheres com câncer de ovário sobrevivem pelo menos um ano após o diagnóstico , 46 por cento ao vivo , pelo menos, cinco anos. Se o câncer for detectado e tratado antes de se espalhar para fora do ovário , há uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 93 por cento. Mulheres com idade inferior a 65 anos têm uma expectativa de vida maior do que seus colegas mais velhos . Pacientes com câncer de baixo grau e aqueles tratados com quimioterapia também têm uma taxa de sobrevivência maior. Mulher que são diagnosticadas com câncer de ovário estágio IV geralmente são dadas sobre uma chance de 20 por cento de sobrevivência após os próximos cinco anos.