tumores borderline de ovário são geralmente encontradas em uma fase inicial , por isso o tratamento é altamente bem sucedido . Mesmo para aqueles pacientes que são diagnosticados numa fase posterior , o tratamento pode ser tão bem sucedido . É raro para uma mulher a morrer deste tumor , mas sim, as mortes são devido a complicações , como uma obstrução ou tratamento efeitos colaterais intestinal
Cirurgia
Cirurgia . e quimioterapia são os dois tratamentos-padrão para tumores borderline de ovário . As mulheres que querem preservar sua fertilidade podem ter preocupações sobre a extensão da cirurgia escolhido. Para evitar eventuais problemas , os pacientes e os médicos devem discutir planos futuros fértil e pesar os riscos e benefícios de diferentes cirurgias. Comumente , uma salpingo - ooforectomia bilateral, unilateral ou ( um ou ambos os ovários e as trompas de Falópio , respectivamente , são removidos ) é realizada . A histerectomia total , juntamente com a salpingo- ooforectomia bilateral pode ser feito, e isso remove ambos os ovários e as trompas de Falópio , juntamente com o útero e colo do útero. A ooforectomia parcial remove parte de um ovário ou de ambos os ovários , e um omentectomia remove o omento , que é um pedaço de tecido que se encontra no revestimento da parede abdominal.
Fertilidade
Uma pergunta que os pacientes precisam pensar no planejamento de tratamento para este tumor é se eles são feitos de ter filhos. Para as mulheres que querem preservar sua fertilidade , a cirurgia consiste em um salpingooforectomia unilateral ou ooforectomia parcial. As outras cirurgias não preservar a fertilidade . Para ajudar a prevenir a recorrência , recomenda-se que o tecido ovariano remanescente ser removido quando a mulher não planeja ter mais filhos.
Considerações
um tema controverso na tratamento de tumores borderline de ovário tem sido a forma cirurgicamente agressivo eles são tratados . Muitas mulheres que se apresentam com tumores borderline de ovário são jovens e querem preservar sua fertilidade , mas porque estes tumores ainda são tratados como um subconjunto de câncer de ovário , o tratamento tende a ser mais ainda agressivo do que muitas vezes é necessário .
Direções futuras
diferentes tipos de tumores borderline deve ser tratado de acordo com a forma como eles se comportam em um nível celular , e uma nova pesquisa está sendo publicada , que distingue entre os tipos . A categorização dos tumores borderline de ovário é antiga e que precisa ser atualizado e revisado. Os problemas cirúrgicos com estes tumores reside na ambiguidade da própria categoria, mas com novas pesquisas e tratamentos , estes podem ser aliviados .