Nos estágios iniciais , o câncer de ovário não produz sintomas que distinguem . Os sintomas , que incluem a pressão abdominal , alterações no intestino ou bexiga hábitos, dor pélvica ou desconforto , indigestão ou gás persistente , dor lombar ou alterações menstruais , imitar outras condições, tais como a síndrome do intestino irritável ou infecção da bexiga (ver referência 2). A falta de sintomas específicos , muitas vezes atrasa o diagnóstico até o câncer de ovário está em um estágio avançado.
Metástase
Segundo cancerfacts.com , metástase, ou se espalhar para outros órgãos, é uma característica essencial das células cancerosas. As células cancerosas não têm os mecanismos normais que controlam o crescimento e divisão . Além crescimento muito rápido e acumulando em massas para formar tumores , células cancerosas também têm a capacidade para invadir outros órgãos , eventualmente espalhar por todo o corpo . O câncer de ovário metástase de três formas: através do contato direto com órgãos vizinhos ou tecido; por células rompimento do tumor e derramando dentro da cavidade abdominal , ou entrando no sistema linfático ou sangüíneo
metástase local ocorre quando o tumor de ovário se espalha para órgãos ou tecidos vizinhos. As trompas de falópio , útero, reto e da bexiga são os locais típicos de metástase dos tumores ovarianos.
metástases à distância ocorre quando as células de câncer de ovário viajar para órgãos removido os ovários , seja invadindo a cavidade abdominal ou viajar através do sistema linfático ou sangüíneo . Ao invadir a cavidade abdominal , o cancro do ovário pode metastizar para o estômago , do cólon , do fígado , do peritoneu ( o revestimento do abdómen e pélvis ) ou diafragma . As células cancerosas realizadas através do sistema sanguíneo ou linfático podem se espalhar por todo o corpo . Embora as células de câncer de ovário pode entrar na linfa e invadir os pulmões , as células raramente entram na corrente sanguínea .
estágios do câncer de indicar a extensão em que o tumor avançou. Quanto mais avançado o câncer, o mais difícil é de tratar. O estadiamento é realizado através de colonoscopia , raios-X e tomografias computadorizadas intestinais do abdômen . Fase I designa um tumor que ainda está confinado ao passo que um tumor do ovário fase II se espalhou para ambos os ovários ou de outros tecidos pélvicos , como os tubos de Falópio . Na fase III , o tumor tem metástase para áreas fora da pelve ou entrou os gânglios linfáticos. Estágio IV , o estágio mais avançado , indica o câncer com metástase para órgãos distantes do abdômen , como pulmões ou fígado.
Metástases à distância
Câncer de ovário Estadiamento