Não há sintomas específicos para o câncer de ovário para que uma mulher com câncer de ovário pode ser diagnosticada com outras condições. Entretanto, os sintomas persistentes que pioram gradualmente , como abdominais , pelve , costas ou pernas pressão ou dor , abdômen cheio , inchado ou inchada , necessidade freqüente de urinar , falta de ar , indigestão persistente , gás, náuseas, obstipação , ou diarréia , perda de apetite, períodos pesados, dor durante a relação sexual e falta de energia geralmente são sinais de câncer de ovário.
Tipos
Três tipos de tumores ovarianos existir de acordo com onde eles formam em do ovário . Tumores epiteliais ocorrer na camada fina de tecido que cobre os ovários . Os tumores de células germinativas ocorrem nas células produtoras de ovos do ovário . Tumores estromais desenvolver nos tecidos que produzem estrogênio e progesterona.
Causas e Fatores de Risco
Embora a causa exata do câncer de ovário é desconhecida , os pesquisadores acreditam que processo de reparação de tecidos que se segue da ovulação, pode ser relacionada com o desenvolvimento de cancro do ovário . Outras pesquisas acreditam que o aumento dos níveis hormonais antes e durante a ovulação pode produzir o crescimento de células cancerosas.
Certos fatores , ainda que não quer dizer que o câncer de ovário irá se desenvolver, pode aumentar o risco de câncer de ovário . Os fatores de risco incluem mutações genéticas hereditárias, história familiar de câncer , uma história de mama, útero, câncer de cólon ou reto , idade , como em mulheres acima de 55 anos , a obesidade , sem nunca ter estado grávida , infertilidade, as mulheres que tiveram a terapia de reposição hormonal ou ter tomado a medicação com o hormônio masculino , androgênio .
testes e diagnóstico
testes de diagnóstico para o câncer de ovário são administrados se os sintomas que sugerem o câncer de ovário são encontrados. Estes incluem um exame físico, exame ginecológico , ultra-som, um exame de sangue CA 125 , uma biópsia , tomografia computadorizada , ressonância magnética ou radiografia de tórax .
Tratamentos
Tratamento de câncer de ovário é geralmente através de cirurgia por um oncologista ginecológica seguida por quimioterapia . Debulking é a cirurgia que remove o máximo de câncer quanto possível e laparotomia é a cirurgia que remove ambos os ovários , trompas e útero e os linfonodos próximos . A quimioterapia pode ser administrada diretamente no abdome e pelve através de um tubo fino ou tomado por via oral ou injetada na veia. A radiação também é usada às vezes para tratar os sintomas de câncer avançado.
Prevenção
acordo com a American Cancer Society , o uso de pílulas anticoncepcionais por cinco anos ou mais reduziu o risco de câncer de ovário em mulheres de mais de 50 por cento. Tendo sido grávida e amamentação reduz o risco de desenvolver câncer de ovário , assim como um ter suas trompas ou a ter uma histerectomia .