funções Carboplatina , impedindo as células cancerosas em seus ovários ou outras partes do seu corpo de crescer e, eventualmente, leva à destruição das células. Quadro
Tempo
Médicos normalmente prescrevem a administração intravenosa de 360 mg/m2 de carboplatina a cada quatro semanas para o tratamento de câncer de ovário , por seis tratamentos em geral , relata RxList .
Tipos
Carboplatina é prescrito às vezes por si só para a monoterapia , mas em outros casos, os médicos utilizam a droga em combinação com ciclofosfamida , um outro medicamento de quimioterapia. A decisão sobre o tipo de terapia para uso depende de sua saúde em geral , o tipo de tumor , o estágio de seu câncer e outros tratamentos que está sendo usado para a doença.
Riscos
Os efeitos colaterais
de carboplatina incluem diminuição dos glóbulos brancos e vermelhos , assim plaquetas sanguíneas , náuseas , vômitos, dor nos nervos , deficiências de eletrólitos , fraqueza e perda de cabelo. Riscos graves associados com carboplatina incluem danos nos rins , danos permanentes do nervo , perda de visão, problemas auditivos e reacções alérgicas graves , adverte RxList .
Considerações
Carboplatina representa um risco de dano fetal e é dado a mulheres grávidas quando não há alternativa segura ao tratamento. Se você tem um histórico de problemas de audição ou de doença dos rins ou se você está sofrendo de catapora ou herpes zoster, ele pode não ser seguro para você ser tratado com carboplatina, adverte a Clínica Mayo.