casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de ovário

O que é Quimioterapia intraperitoneal

? Quimioterapia intraperitoneal é o processo de administração de medicamentos de combate a tumores através do abdômen . Os médicos geralmente prescrevem quimioterapia intraperitoneal para o tratamento de câncer de ovário , uma doença que é diagnosticada em cerca de 21 mil mulheres americanas por ano , de acordo com a American Cancer Society. Função

quimioterapia intraperitoneal utiliza uma porta ou o tubo que é implantado cirurgicamente no abdome. Médicos administrar medicação através desta porta , que então impede que as células de câncer nos ovários da divisão e reproduzindo , levando à sua eventual morte.

Tipos

Existem duas principais drogas usado para a quimioterapia intraperitoneal, cisplatina e paclitaxel , de acordo com a University of Pittsburgh Medical Center.
Cronograma

Cada infusão de quimioterapia intraperitoneal através da porta dura entre duas e três horas , informa a Universidade de Pittsburgh Medical Center. Os pacientes normalmente recebem tratamentos repetidos de quimioterapia intraperitoneal por cerca de cinco a seis meses.

Benefícios

Porque ele é entregue no abdômen , a quimioterapia intraperitoneal expõe as células cancerosas no ovários de 10 a 20 vezes mais medicamentos do que o que as mesmas drogas fornecer quando administrado através do braço ou no peito, informa o Instituto Nacional do Câncer . Isso ocorre porque as drogas usadas para o tratamento do câncer de ovário estadia em estado ativo por um longo período de tempo com a quimioterapia intraperitoneal .
Riscos efeitos

colaterais e riscos associados com intraperitoneal quimioterapia incluem reações alérgicas, náuseas, vómitos, dor abdominal ou inchaço, falta de ar e diminuição da quantidade de glóbulos vermelhos ou brancos ou plaquetas . Também é possível para a porta a um mau funcionamento , vazamento ou infectado.