O Instituto Nacional do Câncer (NCI) estima que 21.550 mulheres serão diagnosticadas com câncer de ovário em 2009, e 14.600 mulheres morrerão deste tipo de câncer.
Uma ligação genética
As maiores taxas de câncer de ovário foram encontrados em mulheres que têm duas mutações genéticas conhecidas como BRCA 1 e BRCA 2. Embora estes genes foram originalmente ligada a taxas mais altas de câncer de mama , eles também têm sido associados com taxas mais altas de câncer de ovário.
Genética ligar dois
Superior as taxas de câncer de ovário também foram encontrados em mulheres de famílias com câncer colorretal hereditário sem polipose ( HNPCC ) . O aumento da taxa aqui é menor do que com as mulheres com o gene BRCA 1 e BRCA 2.
Family History
mulheres de famílias com outros membros que têm câncer de ovário têm um maior risco de contrair o câncer de si mesmos. O risco aumentado de cerca de 10 a 15 por cento . Sem ligação genética específica pode ser encontrada nestes casos.
Idade e peso
aumenta o risco de câncer de ovário com a idade, com a maioria dos casos em mulheres que estão na pós-menopausa . As mulheres que são obesas também têm um maior risco de câncer de ovário.