ciclo menstrual anormal é um sintoma de níveis elevados de prolactina . Neste caso , o período de uma mulher pode ser irregular ou ausente . A prolactina inibe a ovulação em mulheres e isso pode afetar a menstruação.
Síndrome amenorréia - galactorréia .
Secreção de leite materno na ausência de um período e quando não está grávida ou amamentando é chamado de síndrome amenorréia - galactorréia . A prolactina estimula a produção de leite materno durante a gravidez e executa esta função em níveis elevados em mulheres não grávidas.
Reprodução
Aumento da prolactina no sangue pode levar a diminuição dos níveis de hormônios ovarianos . Este por sua vez pode causar infertilidade , secura vaginal, diminuição do desejo sexual , o sexo doloroso, e cansaço.
Hiperandrogenismo
características masculinas , como o crescimento excessivo de pêlos no corpo pode ocorrem em mulheres com hiperprolactenemia . Isto porque hiperandrogenismo está associada com altos níveis de prolactina e é induzida por câncer de ovário.
Densidade óssea
Altos níveis de prolactina pode causar ostoeporosis que é a baixa densidade óssea . Estrogênio é necessário para a absorção de cálcio no corpo e falta de cálcio leva à osteoporose . Baixos níveis de estrogênio no hyperprolactemia impedir a absorção adequada de cálcio .