Realizar um exame físico da cabeça e pescoço. Sinta-se abaixo e na frente das orelhas e ao longo do maxilar para possíveis nódulos , que podem ser indicativos de tumores de glândulas salivares .
2
Dê uma história médica completa , como hábitos do paciente e histórico médico familiar pode ajudar a diagnosticar câncer da glândula salivar . Também verifique se há algum efeito sobre os nervos e os músculos faciais , tumores das glândulas salivares como pode causar pressão sobre os nervos .
3
Realizar exames de imagem que podem mostrar o tamanho ea localização de tumores. Raios-x bário, uma tomografia computadorizada , PET (tomografia por emissão de pósitrons ) computadorizada ou ressonância magnética são ferramentas úteis no diagnóstico de câncer da glândula salivar . Mais do que um ensaio podem ter de ser conduzido , dependendo do tamanho do tumor .
4
Examinar a cabeça e pescoço , com ultra-sons . Ultra-som imagens podem mostrar a localização de um tumor da glândula salivar , o que será útil quando é hora de tomar uma biópsia.
5
submeter o paciente a uma endoscopia . Este teste envolve a passagem de um tubo fino na garganta e tendo biópsias . Tenha um patologista examinar as biópsias , como eles são mais experientes para determinar a presença de células cancerosas.