Entenda que a exposição a certos tipos de itens radioativos , juntamente com os riscos ocupacionais do trabalho com as coisas tais como pó de sílica ou de liga feita de níquel irá aumentar o seu risco de desenvolver câncer de saliva , bem como tabagismo, uma dieta que pode ser baixo teor de vegetais e rica em gordura animal.
2
Pense em todas as suas opções de tratamento , como você pode ter mais de uma opção disponível para você. É importante conhecer o estágio de seu câncer , seu cuidado geral e da saúde e do efeito que os tratamentos terão em suas atividades de vida , tais como a mastigação, fala , deglutição, etc Na maioria dos casos , existem 3 tipos de tratamentos você pode sofrer - radioterapia, quimioterapia ou cirurgia. Você também pode precisar de uma combinação destes para ajudar a tratar o câncer .
3
cirurgicamente remover todo o câncer que é encontrado nos gânglios linfáticos e em pequenas glândulas. Seu médico pode fazer isso fazendo uma cirurgia chamada de esvaziamento cervical . Isso remove o tumor , que pode ser nas glândulas salivares e da glândula parótida que fica perto das glândulas salivares. Com qualquer consideração cirúrgico , surge a necessidade de saber que tipo de coisas vai afetar suas necessidades de recuperação . Coisas que podem ocorrer podem incluir infecções ou hemorragias ou dificuldade em engolir ou falar .
4
Torne-se bem informados sobre a terapia de radiação , que é um tipo de energia elevada de raios- x que encolhe ou mata muitos tipos de células cancerosas . Para o câncer de salivar , um tipo de radiação chamada de radiação " feixe externo " é amplamente utilizado para o tratamento desta e tratamento feito durante 5 dias por semana, durante cerca de 6 semanas . A radiação também é usada após a cirurgia para ajudar a aliviar os sintomas de sangramento , dor e dificuldade para engolir .
5
evitar a propagação deste tipo de câncer, em tratamento quimioterápico , se o seu médico o recomende . Estes são medicamentos usados para matar o câncer e também são amplamente utilizados para evitar a propagação do câncer para quaisquer outras áreas do corpo não controlado por uma cirurgia ou radioterapia. Estes medicamentos ajudam a diminuir o tamanho dos tumores e usado em conjunto com outras terapias , como a radioterapia ou cirurgia.