O câncer de esôfago é mais comum em homens do que em mulheres . Tabaco ou álcool uso pesado pode aumentar o risco de desenvolver este tipo de câncer. A maioria dos pacientes diagnosticados com câncer de esôfago são mais de 60 anos de idade .
Tipos
Existem subtipos de câncer de esôfago também. Um tipo, conhecido como câncer de células escamosas surge a partir do revestimento superior do esôfago . O outro, Adenocarcinoma , desenvolve a partir das células glandulares localizadas na junção do esôfago e do estômago.
Complicações
Uma complicação principal de câncer de esôfago é o aumento da dificuldade em engolir . Isto é conhecido como disfagia . O tamanho do tumor torna esta complicação ainda mais difícil de tolerar . Pacientes com câncer de esôfago também pode ter dor ao engolir , perda de peso , alterações na voz , sangramento , tosse e febre. Um risco aumentado de pneumonia está presente também. Métodos
Tratamento
tratamento vai depender do tipo e localização do câncer. Stents ou entubação nasogástrica pode ser posto em prática para pacientes que não conseguem engolir a todos. A intervenção cirúrgica pode ser possível em alguns tipos de câncer de esôfago , incluindo um esofagectomia , a remoção do esôfago. Quimioterapia e radiação são também possíveis métodos para tratar este tipo de câncer .
Prognóstico
sobrevivência de câncer de esôfago é muito pequena. Não é menos do que 5% de probabilidade de sobrevivência nos últimos cinco anos . Sobrevivência no entanto, depende, principalmente, quando o câncer foi detectado e tratamentos começou.