Aprender tanto quanto possível sobre a leucemia linfocítica crônica. Isto inclui fazer suas perguntas médico e buscando respostas da American Cancer Society, o Instituto Nacional do Câncer , ea Sociedade Linfoma e Leucemia (ver secção Recursos).
2
Junte um grupo de apoio sobrevivente de câncer . Para ajudá-lo a viver com CLL , se conectar com outras pessoas que têm a mesma condição para que você possa compartilhar informações e obter suporte . Seu médico deve ser capaz de fornecer -lhe informações sobre grupos de apoio em sua área.
3
Permita que a sua família e amigos para dar-lhe apoio moral e físico. De acordo com a Clínica Mayo , discutindo sua condição com seus entes queridos pode ser útil. Aceitar a ajuda se você precisar dele , como obter passeios às nomeações ou completar tarefas.
4
Procure ajuda profissional . Um profissional pode ajudá-lo a lidar melhor com sua situação, e pode sugerir atividades, exercício ou desvios para ajudá-lo .
5
Evite a exposição a outras doenças. Lave as mãos regularmente, evitar estar perto de pessoas com infecções , comer uma dieta saudável e descansar bastante .
6
Eliminar maus hábitos , como beber álcool ou fumar excessivamente . De acordo com a Clínica Mayo , as pessoas com LLC estão em um risco maior de contrair outro tipo de câncer. Reduza os riscos de viver uma vida saudável .
7
Consulte seu médico regularmente e não ignore compromissos.