Um dos primeiros sintomas visíveis de câncer de linfonodos envolve o inchaço das glândulas linfáticas individuais. Em algumas partes do corpo onde os nódulos linfáticos estão perto da superfície da pele , inclusive nas laterais do pescoço, axilas e região da virilha , eles podem se sentir como colisões ampliadas ou nódulos que podem ou não podem ser sensíveis ao toque . Embora inchaço dos gânglios linfáticos são um sintoma de muitas doenças , elas devem ser trazidas à atenção de um médico.
Dor
A ternura generalizada na área de um inchado linfonodo pode ocorrer durante os primeiros estágios do câncer de linfonodo , antes que os sintomas que são mais graves aparecem. A dor pode aumentar depois de beber álcool . Como o câncer progride, gânglios linfáticos no abdômen pode causar dor no baço podem aumentar de volume , criando ternura no abdômen e uma sensação de plenitude .
Apetite e perda de peso
a perda de apetite e consequente perda de peso são comuns com a progressão do câncer de linfonodos. No entanto , estes sintomas são comuns em muitos problemas de saúde e um médico deve examinar o paciente para descartar outra condição .
Sintomas adicionais
O paciente com câncer pode sofrer de sintomas adicionais quando o câncer acontece de linfonodos. Letargia inexplicável ou fadiga é comum, eo paciente pode apresentar febre baixa, resultando em suores noturnos e calafrios . Alguns pacientes podem sentir coceira que não é aliviada por cremes anti -coceira tópicos. Dor no peito e tosse pode acompanhar câncer linfonodo se os gânglios linfáticos no peito são afetados.
Diagnóstico
Como o sistema linfático está envolvido em muitas outras condições médicas , um médico deve solicitar exames de sangue e realizar um exame físico antes de fazer um diagnóstico. Ele também pode levar raios-X de tórax e abdômen e realizar uma biópsia de um linfonodo inchado.