casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer

Neuroblastoma Fatos

O neuroblastoma é um tipo de câncer que afeta crianças e bebês. Ele forma nas células nervosas em desenvolvimento de um embrião ou feto , e às vezes é detectada antes do nascimento , durante uma ultra-sonografia de rotina. De acordo com a Clínica Mayo , não há fatores de risco conhecidos para o desenvolvimento de neuroblastoma, mas as crianças nascidas em famílias com histórico desse tipo de câncer estão em um risco ligeiramente aumentado de desenvolver por si próprios. O tratamento depende de muitos factores , mas em geral inclui uma combinação de cirurgia , radiação e quimioterapia . Significado

De acordo com a American Cancer Society, neuroblastoma normalmente ocorre em crianças pequenas e bebês. O câncer é raramente visto em crianças com idade superior a dez anos. Este tipo de câncer é o câncer mais comum a afetar bebês , e é responsável por cerca de 7% de todos os cânceres infantis. Enquanto alguns neuroblastomas são detectados através de ultra-som antes do nascimento , a maioria dos casos são diagnosticados entre um e dois anos de idade. Infelizmente, dois terços dos cânceres de neuroblastoma não são diagnosticados até depois que o câncer se espalhou para outras partes do corpo .
Câncer Localização

neuroblastomas são tumores do simpático sistema nervoso , que inclui as fibras nervosas em ambos os lados da medula espinal , agrupamentos de células nervosas , ou gânglios , que existem em certos pontos ao longo do caminho de essas fibras nervosas e células localizadas nas glândulas supra-renais . Cerca de um terço de todos os neuroblastomas começam nas glândulas supra-renais , com outro terço a partir de gânglios nervosos simpático abdominal . Os demais casos começam no gânglios simpáticos do pescoço, peito, ou pélvis. A localização específica do neuroblastoma determina que , se houver , os sintomas são experientes, de acordo com a American Cancer Society.
Sintomas primários

Reconhecendo os sinais e sintomas de neuroblastoma é muito difícil , como os sintomas variam muito e dependem da localização do tumor e outros factores . O sintoma mais comum em crianças pequenas é um nódulo ou massa no abdômen. As crianças com um tumor abdominal podem estar relutantes em comer ou se queixam de desconforto ou dor na região. Massas também pode ocorrer no pescoço , virilha , ou outras áreas do corpo . Às vezes , os sintomas como dor, perda de controle da bexiga, ou inchaço pode resultar de um tumor crescente pressão sobre os órgãos vizinhos ou tecidos . De acordo com o Neuroblastoma do Children Cancer Society, os primeiros sintomas de neuroblastoma são extremamente difíceis de detectar, mas um teste de urina não invasivo pode ser encomendado em casos suspeitos , que é quase 100% de diagnóstico preciso.

Sintomas das metástases

Uma vez que o tumor primário se espalha , ou metástase , para outras áreas do corpo, novos sinais e sintomas podem se desenvolver. Se o câncer se espalha para os ossos , a criança afetada pode sentir uma forte dor , fraqueza , dormência, paralisia ou até mesmo se tornar nervos comprimidos . Se a pele torna-se afetada, manchas roxas podem desenvolver , e sintomas como cansaço, fraqueza , irritabilidade, sangramento excessivo , infecções freqüentes e pode ocorrer se o câncer se espalha para a medula óssea . Nos casos em que o neuroblastoma libera hormônios , um conjunto de sintomas chamado de síndrome paraneoplásica pode se desenvolver. Os sintomas da síndrome paraneoplásica incluem febre , taquicardia, diarréia constante, vermelhidão da pele , suor e pressão arterial elevada.
Prevenção /Tratamento

Não há meios conhecidos de prevenção neuroblastoma . O tratamento depende da fase de neuroblastoma no momento do diagnóstico , marcadores de prognóstico , e da saúde geral do paciente . As opções de tratamento incluem a cirurgia para remover tumores localizados, a quimioterapia para destruir as células cancerosas e radioterapia. Algumas crianças com neuroblastoma de alto risco são tratados com terapia retinóide . De acordo com o National Cancer Institute , a terapia de retinóide é pensado para retardar a multiplicação de células de cancro e ajudar as células nervosas não desenvolvidas envolvidos no neuroblastoma amadurecer em células normais , saudáveis ​​. Transplantes de células -tronco podem ser realizados para substituir a medula óssea danificada por outras opções de tratamento.