Cirurgia concebido para curar o câncer renal tem duas finalidades : para remover o tumor e todas as células cancerosas preservando a função saúde e normal do rim. Com um cirurgião qualificado , ambos estes objectivos podem ser alcançados em geral , desde que o cancro não se espalhou ou tornar-se muito grande , e contanto que o cancro está localizada dentro do próprio rim .
Nefrectomia
Tradicionalmente, nefrectomia aberta era o tratamento recomendado para tumores renais e células cancerosas . Nephrectomy envolve a abertura e operação sobre o rim para remover as células cancerosas. No entanto , as novas técnicas da ciência permitiram outra opção. Em muitos casos , a cirurgia pode ser feito por laparoscopia - com um laser em vez de abrir o rim . Esta nova cirurgia tem um tempo de recuperação mais rápida e menos cicatrizes .
Abrir Nephrectomy
Abrir nefrectomia envolve a abertura do rim e removendo as células cancerígenas e tumores. Dependendo da extensão do cancro, quer do rim e /ou os gânglios linfáticos pode ser removido . Se o cancro é mais avançado , uma nefrectomia radical pode ser realizada . Nephrectomies radicais envolver a remoção de todo o rim , os gânglios linfáticos em torno do rim e da glândula supra-renal ligado ao rim . Este procedimento radical é feito para remover as células cancerosas que podem ter se espalhado para os nódulos linfáticos e /ou a glândula supra-renal, já que esta é geralmente as primeiras células cancerosas se espalham lugar como o tumor de rim cresce.
Pacientes com menor tumores raramente têm nephrectomies radicais. Se o tumor é localizado na porção inferior do rim , glândula adrenal , geralmente não necessita de ser removido . Além disso, os linfonodos são removidos somente se houver razão para suspeitar que o câncer começou a se espalhar para os nódulos linfáticos . Quando uma nefrectomia aberta é realizada e os gânglios linfáticos e glândulas supra-renais são deixados no local , função renal normal pode ser preservada.
A nefrectomia laparoscópica em
nefrectomia laparoscópica envolve a remoção de células de câncer /tumores no rim , utilizando um procedimento a laser em vez de abrir o rim . Nefrectomia Laproscopic proporciona um tempo de recuperação mais rápida e minimiza cicatrizes
nefrectomia laparoscópica Geralmente é o tratamento de escolha para os tumores de tamanho médio ou pequeno - . 8 cm de diâmetro ou menos. Nephrectomies laparoscópicos não são geralmente recomendados para grandes tumores ou tumores que se espalharam nas veias circundantes ou outro órgão. Além disso, se houver uma razão para suspeitar que as células cancerosas se espalharam para os linfonodos , a cirurgia laparoscópica não é recomendado.
Porque ambos nephrectomies abertos e nephrectomies Laproscopic pode preservar a função renal , é a escolha do paciente que tipo de cirurgia para ter. Muitas vezes , os cirurgiões têm mais experiência com nephrectomies aberta porque o processo tem sido em torno de mais , então isso pode ser um fator na escolha de um paciente. No entanto, um paciente que está idosos ou frágeis podem se beneficiar do período mais curto e mais fácil recuperação envolvido em uma nefrectomia laparoscópica.
Nefrectomia parcial
nephrectomies parciais , ao contrário de nephrectomies radicais, pode ser possível para preservar a função renal. Nephrectomies parciais são apenas uma opção para aqueles com tumores pequenos e localizados (aqueles aproximadamente 4 cm de diâmetro ou menores) em certas áreas do rim. Os tumores no centro ou na parte superior do rim geralmente não são recomendados para nephrectomies parciais . Os tumores no centro do rim são de difícil acesso com o laser , e quando um tumor está na parte superior do rim , existe uma maior probabilidade de que a glândula adrenal, tornou-se afectada pelas células cancerosas .
Porque a maioria das pessoas pode viver uma vida normal com apenas um funcionamento renal, muitas vezes é melhor errar do lado da cautela e ter uma nefrectomia radical. No entanto , há casos em que uma nefrectomia parcial é preferível : se o paciente já tem apenas um rim ou tem a função renal diminuída devido a doença , se é provável que o desenvolvimento da função renal reduzida devido a diabetes ou a hipertensão arterial, se ambos os rins têm tumores; . ou se o cancro é hereditária e é provável que os dois rins eventualmente desenvolver tumores
Porque existe um risco de recidiva localizada , a nefrectomia parcial é recomendado apenas para aqueles com tumores muito pequenos ou aqueles que terá que ser em diálise se o rim é removido devido a um problema ou potencial problema com o rim remanescente.
energia baseada Ablação e Cryablation
ablação é uma alternativa a cirurgia que envolve a destruição do tumor por meio da utilização de energia . Dispositivos electrónicos de imagem , tais como tomografia computadorizada , ressonância magnética , ultra-sons ou , são utilizados para identificar o local apropriado. Em seguida, a sonda é inserida no interior do tumor . Dependendo do tipo de ablação utilizados , o tumor ou é destruído pelo calor ( Radiofrequency Ablation ) ou por ser congelado ( crioablação ) .
Embora estas técnicas são minimamente invasivos , e pode mesmo não requer anestesia geral , eles são limitado para uso em tumores pequenos (4 cms ou menos) que não estão localizados perto do centro do rim ou perto de nenhum órgão vital . Além disso , estas técnicas ainda são considerados pela maioria como experimental.