O retinoblastoma é uma doença cancerosa que se encontra no olho , especialmente em torno da retina . A retina é a região atrás da íris que detém o material sensorial , como o nervo óptico. Enquanto retinoblastoma pode ser encontrada em crianças, velhos como seis anos de idade , ele é mais comumente encontrada em crianças de dois anos de idade e mais jovens.
Sintomas
um médico irá utilizar a presença de certos sintomas de ajudar iniciar o processo de diagnóstico de retinoblastoma . Um dos sintomas mais identificáveis de retinoblasoma aparece em fotografias tiradas de alguém que sofre de doença. Quando uma fotografia é tirada de alguém sem doença ocular , não é tanto um efeito de olhos vermelhos ou os olhos parecem normais . Quando alguém está experimentando os efeitos do retinoblastoma seus olhos vão brilhar branco nas fotografias , e isso é devido ao dano que está sendo feito para a retina pelo tumor.
Outros sintomas prontamente identificáveis de retinoblastoma são os olhos cruzados, e quando cada olho tem uma diferente íris coloridas.
Eye Exam
uma das principais formas utilizadas para diagnosticar retinoblatoma é um exame ocular padrão. O oftalmologista vai ver manchas brancas nos olhos que indicam o início de tumores , ea partir daí o médico vai usar uma máquina especial para examinar a retina mais de perto para confirmar a existência de tumores. Este equipamento utiliza luzes e lentes especiais de aumento de olhar para a retina de uma forma mais detalhada e um diagnóstico preciso geralmente pode ser feita usando esta abordagem. Na maioria dos casos o paciente está inconsciente durante estes exames de retina .
Gravidade
Um oftalmologista experiente pode diagnosticar retinoblastoma normalmente a partir desses exames visuais detalhados , eo próximo passo de diagnosticar a condição é verificar em que medida a condição é se espalhar. Varreduras detalhadas , como uma tomografia computadorizada ea ressonância magnética ou ultra-som serão utilizados para determinar o quão longe as células cancerosas se espalharam . Em casos extremos, o médico pode fazer testes de medula óssea e pedir uma punção lombar para ver se as células cancerosas tenham atingido o sistema nervoso central, ou para ver se as células tenham atingido a medula óssea, que pode resultar em leucemia.
biópsia>
Em alguns casos, o médico pode pedir uma biópsia para ter em consideração a área infectada para determinar se as células tumorais são benignos ou malignos. A biópsia é um procedimento de diagnóstico , onde eles iriam para a retina e remover parte da área infectada para o teste. A biópsia não é comum no diagnóstico de retinoblastoma , pois poderia resultar em danos permanentes aos olhos, e também poderia agitar as células cancerosas que podem fazer com que as células a se espalhar.