Muitas mulheres usam a terapia de reposição de estrogênio para ajudar na redução dos sintomas da menopausa , no entanto, este tipo de terapia tende a aumentar o risco de desenvolver câncer de útero. Para evitar ou diminuir esse risco , acrescentando progesterona ao tratamento, tornando-se uma terapia hormonal combinada , pode diminuir o risco de desenvolver câncer de útero.
Usam contraceptivos orais
o uso de contraceptivos orais tem sido associada com uma diminuição no desenvolvimento de cancro do útero entre as mulheres que podem de outro modo ter sido em risco . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , o risco pode ser reduzido em até 50 por cento , depois de quatro anos de uso, e 72 por cento após 12 anos de uso. Acredita-se que os benefícios do uso continuar anos após o uso de contraceptivos foi encerrada.
Mudança na dieta
Mulheres obesas têm um risco aumentado de desenvolver câncer de útero. O Instituto Nacional do Câncer recomenda que as mulheres comem uma dieta baixa em gorduras saturadas , rica em produtos de soja e rica em frutas e legumes. Isto pode reduzir o risco das mulheres , porque ele pode ajudá-los a perder gordura e perder peso . O exercício também pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de útero. Deve-se notar que, enquanto a obesidade é um conhecido fator de risco , não é definitivamente conhecido , se a perda de peso irá impedir a doença.