A cirurgia é um dos métodos de tratamento mais comuns recomendadas para pacientes que sofrem de cânceres do sistema endócrino. A extensão da cirurgia realizada varia de paciente para paciente , dependendo do crescimento e proliferação das células cancerosas . No procedimento cirúrgico mais comum , uma pequena parte da glândula danificado é removido , a fim de impedir que o cancro se espalhe para as outras partes do corpo . No entanto , em certos casos graves e raras , toda a glândula endócrina é removido cirurgicamente para evitar a propagação do câncer.
Quimioterapia
A quimioterapia é um outro método de tratamento comumente prescritos para pacientes aflitos com diferentes formas de câncer endócrino. Na quimioterapia , certos medicamentos anti -câncer , como Velban e Pacitaxel , são injetados diretamente nas glândulas endócrinas danificadas. Estas drogas são muitas vezes eficaz em matar ou danificar as células cancerosas presentes nas glândulas endócrinas , evitando assim a propagação do câncer para outras partes do corpo.
Radioterapia
Outra técnica de tratamento comum é a terapia de radiação . Neste método , o tumor canceroso ou células presentes nas glândulas endócrinas são submetidos a radiações de comprimento de onda maior de luz , o que e ser eficaz na destruição das células cancerosas e diminuir o tamanho dos tumores .
medicamentos
Certos medicamentos, tais como Nexavar (também chamado Sorafenib ) , são frequentemente prescritos para pacientes com câncer endócrino. Quando injetado diretamente as células cancerígenas na glândula , estes medicamentos retardar o crescimento de novos vasos sanguíneos ao redor das células cancerosas, impedindo o crescimento e propagação do câncer .