O primeiro passo no tratamento de câncer de apêndice é diagnóstico. O cancro do apêndice é mais frequentemente descoberto durante ou após a cirurgia abdominal e /ou um procedimento para remover o apêndice para tratar o que se acredita ser apendicite. No entanto, também podem ser diagnosticados por um exame médico independente . Os médicos que diagnosticam câncer de apêndice geralmente começar dando uma história médica geral. Alguns testes médicos são então realizados , dentre os quais podem incluir uma biópsia ( remoção de tecido para testar células cancerosas ) uma tomografia computadorizada, uma ressonância magnética, ultra-som , ou um octreosan ( a injeção de uma substância radioativa que se acumula em tumores ) .
Tratamento
Tratamento de câncer de apêndice depende de vários fatores , incluindo a saúde do paciente , o tamanho e localização do tumor , o envolvimento de gânglios linfáticos ou a possível propagação do câncer para outros órgãos , tanto perto e distantes do apêndice.
Cirurgia
a remoção do apêndice, ou uma apendicectomia , é o mais comum forma de tratamento para o câncer de apêndice e, muitas vezes pode ser o único tratamento necessário . Câncer do apêndice é muitas vezes muito lento crescimento e tumores menores de 1,5 centímetros pode simplesmente ser removido. Os tumores maiores (tumores a 2 cm ) podem também ser removido por cirurgia , mas esta cirurgia é mais complicada e, geralmente, envolve a remoção de um - terço do cólon mais próxima do apêndice e a remoção de vasos sanguíneos e de nodos linfáticos locais para o apêndice . Câncer de apêndice avançada é tratada por um procedimento cirúrgico chamado de colectomia direita em que metade do intestino grosso é removido cirurgicamente ( pacientes em geral ainda são capazes de esvaziar os intestinos normalmente após tal cirurgia).
a quimioterapia
quimioterapia usada no tratamento de câncer de apêndice é normalmente entregue diretamente ao abdômen. Este tipo de tratamento de quimioterapia é chamado quimioterapia intraperitonial e é distinto de quimioterapia sistémica , que é administrada através de um IV para o sangue . Quimioterapia intraperitoneal é recomendado após a cirurgia se o câncer foi encontrado para se espalharam para fora do apêndice assim quaisquer células cancerígenas remanescentes adicionais no corpo pode ser destruído.
Radiação
radiação também é utilizado no tratamento de cancro do apêndice . Em alguns casos, um tipo especial de radiação chamada P32 é usado . Isto envolve a diluição de fósforo radioactivo em um líquido , o qual é então inserido no abdómen através de um tubo . Esta é uma forma forte de radiação local, que desaparece poucas horas depois de ser administrada.